-
ANALYSIS OF DEVELOPMENT STRATEGIES OF THE MALAYSIAN MINISTRY OF EDUCATION IN STUDENT DEVELOPMENT IN MALAYSIA||ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE DESENVOLVIMENTO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DA MALÁSIA NO DESENVOLVIMENTO ESTUDANTIL NA MALÁSIA
- Voltar
Metadados
Descrição
The education system based on the National Education Philosophy (FPK) is the backbone of national development that provides knowledge and skills to each generation to drive economic growth and prosper the country. Therefore, Malaysia needs to implement major changes in the education system to improve the holistic development of students. However, this desire is faced with the decline of discipline among school students which is a major challenge in the world of education in Malaysia. Hence, this study was carried out to examine the strategy or approach of the Malaysian Ministry of Education (KPM) in shaping the development of students to reduce discipline problems in schools. KPM as a ministry managing the education system in Malaysia has implemented several strategies such as the Specialized Circular Letter (SPI), Student Excellence Personality Program (SUMUR), Student Database Application (APDM) and so on to shape student development and curb student discipline problems. Nevertheless, the issue of disciplinary misconduct involving students continues to occur mandating this study to be carried out to identify the effectiveness of the strategy by KPM based on the findings of previous studies. In addition, this study also provides a new approach through the Student Development Model which is formulated based on the combination of two ideas, namely the idea of IMS and the idea of Flexible Education with Soul (FlexS) which is aligned with FPK.||O sistema educacional baseado na Filosofia Nacional de Educação (FPK) é a espinha dorsal do desenvolvimento nacional que fornece conhecimento e habilidades a cada geração para impulsionar o crescimento econômico e prosperar o país. Portanto, a Malásia precisa implementar grandes mudanças no sistema educacional para melhorar o desenvolvimento holístico dos alunos. No entanto, esse desejo é confrontado com o declínio da disciplina entre os alunos, o que é um grande desafio no mundo da educação na Malásia. Portanto, este estudo foi realizado para examinar a estratégia ou abordagem do Ministério da Educação da Malásia (KPM) em moldar o desenvolvimento dos alunos para reduzir os problemas de disciplina nas escolas. O KPM como um ministério que gerencia o sistema educacional na Malásia implementou várias estratégias, como a Carta Circular Especializada (SPI), o Programa de Personalidade de Excelência Estudantil (SUMUR), o Aplicativo de Banco de Dados Estudantil (APDM) e assim por diante para moldar o desenvolvimento dos alunos e conter os problemas de disciplina dos alunos. No entanto, a questão da má conduta disciplinar envolvendo alunos continua a ocorrer, exigindo que este estudo seja realizado para identificar a eficácia da estratégia do KPM com base nas descobertas de estudos anteriores. Além disso, este estudo também fornece uma nova abordagem por meio do Modelo de Desenvolvimento do Aluno, que é formulado com base na combinação de duas ideias, a saber, a ideia de IMS e a ideia de Educação Flexível com Alma (FlexS), que está alinhada com FPK.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Othman, Rosmawati binti Yusof | Yusoff, Zuraidah Juliana Mohamad
Data
12 de novembro de 2024
Formato
Identificador
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/conhecimento_diversidade/article/view/12121 | 10.18316/rcd.v16i44.12121
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Rosmawati binti Yusof Othman, Zuraidah Juliana Mohamad Yusoff | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 No. 44 (2024); 313-348 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 Núm. 44 (2024); 313-348 | Conhecimento & Diversidade; v. 16 n. 44 (2024); 313-348 | 2237-8049 | 10.18316/rcd.v16i44
Assuntos
Development strategies | Student development | Student Development Model | Estratégias de desenvolvimento | Desenvolvimento do aluno | Modelo de desenvolvimento do aluno
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion