-
Aprendizagem baseada em simulação: como pode ser usada para preparar o professor?||Simulation-based learning: how can be used to prepare teacher?
- Voltar
Metadados
Descrição
A simulação é um papel central, especialmente no ensino das ciências da saúde e espera-se que ela aumente à medida que as mudanças sociais, jurídicas, educacionais e tecnológicos continuam mudando. Apesar de a simulação estar sendo amplamente utilizada no ensino das ciências da saúde, por um longo tempo, ela ainda é usada limitadamente na preparação e formação de professores. Ambientes de ensino simulados têm o potencial de criar experiência para os professores. Em ambiente simulado, os futuros professores podem ser capazes de praticar habilidades de ensino. Neste estudo, pretende-se avaliar o propósito e evidências para a utilidade da simulação na formação de professores. Artigos originais e artigos de revisão, relacionados à simulação na formação de habilidades docentes foram pesquisados nos bancos de dados da Academic Search Complete, ERIC e PsycARTICLES. As palavras-chave usadas foram "simulação", "educação baseada em simulação", "simulação em sala de aula", "formação de professores", "preparação de professores", "candidatos a professores" e "pré-professores em serviço". Artigos que investigaram a formação de habilidades de ensino durante a graduação de professores foram revistos e discutidos. A maioria das pesquisas indica que simulações levam a melhorias significativas nas habilidades de ensino dos futuros professores. Verificou-se que havia um grande corpo de estudo teórico sobre os benefícios de simulações em educação, mas relativamente pouca pesquisa experimental ou de intervenção sobre os benefícios ou dificuldades de usar simulações em habilidades de ensino.||Simulation is a central role especially in health science education and it is expected that it will increase as social, legal, educational and technological changes proceed. Although simulation has been used widely in health science education for a long while, it has limitedly used in teacher preparation and education. Simulated teaching environments have the potential to create experiment for teachers. In simulated environment, prospective teachers may be able to practice teaching skills. In this study, it is aimed to review the purpose and evidence for the utility of simulation in teacher education. Original articles and review articles related to simulation in training teaching skills with key words such as “simulation”, “simulation-based education”, “classroom simulation”, “teacher education”, “teacher preparation”, “prospective teachers” and “pre-service teachers” via “Academic Search Complete”, “ERIC”, and “PsycARTICLES” databases were searched. Articles, investigated training of teaching skills in undergraduate teacher education was reviewed and discussed. Most research indicates that simulations lead to significant improvements in the teaching skills of students. It was seen that there were a large body of theoretical study on the benefits of simulations in education but relatively little experimental or interventional research on the benefits or difficulty of using simulations in teaching skills.
ISSN
2357-7142
Autor
Turan, Sevgi
Data
6 de agosto de 2015
Formato
Identificador
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/2236-6377.15.2 | 10.18316/2236-6377.15.2
Idioma
Fonte
Educação, Ciência e Cultura; v. 20, n. 1 (2015); p. 27-43 | 2236-6377
Assuntos
Medical education | Simulation; Simulation-based education; Teacher education; Prospective teacher | Simulation; Simulation-based education; Teacher education; Prospective teacher
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion