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Assets and products taking art as a referential: a case study||Bens e produtos sob o referencial da arte: um estudo de caso
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Metadados
Descrição
Being an unquestionable fact that the goods and service industries use art to "legitimate" their products, as well as the strategy of aggregating value to the product as a unique art object. In studying the product´s legitimating in relation to the value that is borrowed from art, the importance of the object remits to the administration schools. In a knowledge or pedagogic society, as mentioned by Serres, De Masi, Drucker and others, have the administrators fields really been stretched to the limits anvisaged by these and other authors? Are the general knowledg as well as the indispensable and specific ones, which make the administrations tht they catalogue, divulge and sell, as well as the implications of probable lack of information at this level for the commercialization processes used at ceramic products outlets. A qualitative and quantitative research for exam material especially directed to floor and wall tiles from selected industries through their outlets in the city of Maringá-PR, attempting at highlighting the knowledge, or lack of knowledge, about the artistic value attached to the products offered.||Sendo fato inconteste que a indústria de bens e serviços se utiliza da arte para "legitimar" seus produtos, a isso deve ser acrescentada a estratégia que visa agregar ao produto o valor de um singular objeto de arte. Ao estudar a legitimação. Numa sociedade do conhecimento ou pedagógica, como querem Serres, De Masi, Drucker e outro, o campo do administrador terá realmente se estendido aos limites visados por estes e outros autores? Os conhecimentos gerais que, somados aos específicos e indispensáveis, fazem do administrador um melhor administrador, já fazem parte integrante dos programas dos cursos de administração? O propósito deste trabalho é levantar dados sobre a consciência e qualificação de profissionais gerentes, demonstradores e vendedores, quanto às representações que catalogam, divulgam e vendem, e as implicações de prováveis desconhecimentos nesse nível, para os procedimentos de comercialização utilizados em revenda de produtos do tipo revestimento cerâmico. Pesquisa qualitativa e quantitativa com material para exame se dirige particularmente aos pisos e azulejos de indústrias selecionadas em revendas na cidade de Maringá - PR, procurando pôr em relevo o conhecimento ou desconhecimento do valor artístico presente nos produtos que se oferece.
ISSN
1518-1243
Periódico
Autor
Grosso, Maria Alexandra Palma Contar | Nosella, Maria Lúcia Bertachini | Carneiro, Reginaldo Aparecido
Data
19 de julho de 2007
Formato
Idioma
Fonte
Iniciação Científica Cesumar; Vol 6 No 2 (2004); 94-103 | Iniciação Científica Cesumar; Vol. 6 Núm. 2 (2004); 94-103 | Iniciação Científica Cesumar; v. 6 n. 2 (2004); 94-103 | 2176-9192 | 1518-1243
Assuntos
legitimação de produtos | sociedade do conhecimento | arte | marketing
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Avaliado por Pares | Pesquisa Empírica