-
AUTO||AUTO||AUTO
- Voltar
Metadados
Descrição
Starting with a critique of the terms “independent” and “alternative” in the field of editorial graphic design, the article instead advocates the use of theterm “auto” (as in auto/self-publishing). Using examples of different projects created by the designer/author the articles seeks an understanding of the autonomous action of the designer as an expansion of the strategies and political/social importance of graphic design as a field.||Partindo da crítica aos conceitos de “independente” e “alternativo” no campo de produção do design gráfico editorial, o artigo defende o uso do termo/prefixo “auto” (como em “auto-publicação”). Exemplificando com projetos desenvolvidos ao longo da trajetória do designer e autor, e procurandoantecedentes históricos e bibliográficos, é construída uma defesa do entendimento da ação autônoma como um dispositivo de expansão das estratégiase atuações políticas e sociais no trabalho de design gráfico.
ISSN
2526-1789
Periódico
Autor
Falcão, Guilherme
Data
5 de agosto de 2019
Formato
Identificador
https://datjournal.anhembi.br/dat/article/view/135 | 10.29147/dat.v4i2.135
Idioma
Fonte
DAT Journal; Vol. 4 No. 2 (2019): Design and Activism; 109-111 | DAT Journal; Vol. 4 Núm. 2 (2019): Diseño y activismo; 109-111 | DAT Journal; v. 4 n. 2 (2019): Design e Ativismo; 109-111 | 2526-1789 | 10.29147/dat.v4i2
Assuntos
Graphic design | Self-publishin | Fanzine | Activism | Editorial design | Design gráfico | Auto-publicação | Fanzine | Ativismo | Design editorial
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion