-
Benefícios da tecnologia interativa 3D como ferramenta para auxiliar o ensino
- Voltar
Metadados
Descrição
Benefits of the 3D interactive technology as a tool to assist learningEm razão do grande avanço tecnológico nas últimas décadas é possível notar um hiato entre as ferramentas de ensino e a tecnologia disponível, onde, de um maneira geral, as ferramentas de ensino são usadas como meros substitutos dos livros didáticos. A partir deste contexto, este artigo percorre obras de diversos pesquisadores das áreas de Educação, Epistemologia e Psicologia, que apontam um caminho para a construção de aplicações educacionais que de fato se adéquem à nossa sociedade e às necessidades educacionais do século XXI. Assumindo que a interação é um conceito chave no processo de ensino e aprendizagem, este trabalho apresenta os benefícios da tecnologia interativa 3D na construção de ferramentas educacionais que devem funcionar como mediadoras entre o conhecimento e o estudante.Palavras-chave: Ferramentas educacionais. Interação. Computação gráfica.AbstractDue to many technological advances in the last decades it is possible to notice a gap between the educational softwares and the technology available, once the teaching tools are, in most cases, mere replacements for notebooks. Based on this context, this article examines the works of several researchers in the fields of Education, Psychology and Epistemology, which point the way for the construction of educational applications that are suited to our society and the educational needs of the twenty-first century. Assuming that interaction is a key concept in the learning process, this work presents the benefits of 3D interactive technology in the construction of educational software that acts as mediator between the student and knowledge.Keywords: Educational software. Interaction. Computer graphics.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Sena, Alexandre da Costa | da Silva, Vitor Balbio | Montenegro, Anselmo Antunes
Data
30 de junho de 2015
Formato
Identificador
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/conhecimento_diversidade/article/view/1397 | 10.18316/1397
Idioma
Direitos autorais
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 7 No. 13 (2015); 55-67 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 7 Núm. 13 (2015); 55-67 | Conhecimento & Diversidade; v. 7 n. 13 (2015); 55-67 | 2237-8049
Assuntos
Ferramentas Educacionais | Interação | Computação Gráfica
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Pesquisa teórica