Descrição
This article deals with the interpretations that dance teachers and Basic Education supervisors have about the curricular arrangements possible from the BNCC. Issues relating to the dance curriculum in Basic Education are presented. The curricular arrangements and ways of offering the Art component in Basic Education are discussed, based on research carried out through semi-structured interviews with dance teachers and Basic Education supervisors. The participants’ views and their relationship with dance content are presented. It concludes with a reflection on the importance of teaching dance in the face of social precariousness.||Este artículo aborda las interpretaciones que profesores de Danza y supervisores de Educación Básica tienen sobre los posibles arreglos curriculares basados en el BNCC. Se presentan cuestiones relativas al currículo de Danza en Educación Básica. Se discuten las disposiciones curriculares y las formas de ofrecer el componente de Arte en la Educación Básica, a partir de investigaciones realizadas a través de entrevistas semiestructuradas a profesores de Danza y supervisores de Educación Básica. Se presentan las opiniones de los participantes y sus relaciones con los contenidos de Danza. Concluye con una reflexión sobre la importancia de la enseñanza de la Danza frente a la precariedad social.||Este artigo trata sobre as interpretações que professoras de Dança e supervisoras da Educação Básica têm sobre os arranjos curriculares possíveis a partir da BNCC. Apresentam-se questões relativas ao currículo de Dança na Educação Básica. Discutem-se os arranjos curriculares e os modos de oferta do componente Arte na Educação Básica, a partir de uma pesquisa realizada por intermédio de entrevistas semiestruturadas com professoras de Dança e supervisoras da Educação Básica. Apresentam-se as visões das participantes e suas relações com os conteúdos de Dança. Conclui-se com uma reflexão sobre a importância do ensino de Dança frente às precariedades sociais.