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Conhecimento pedagógicomusical, tecnologias e novas abordagens na educação musical
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Metadados
Descrição
O texto destaca algumas implicações sobre o conhecimento pedagógico-musical e sobrea relação entre tecnologias e área de atuação, temas extraídos do texto de Luiz Alberto Bavarescode Naveda, apresentado no XIV Encontro Anual da Abem. As reflexões propostas contemplam adicotomia existente nos cursos de licenciatura advinda da divisão em disciplinas – específicas demúsica e pedagógicas. Também discutem a noção de tecnologia num sentido amplo e no sentido maisusual, como tecnologia informacional, ainda não plenamente utilizada pelos educadores musicais ealunos. Apontam a educação musical a distância como um sistema que depende da abordagemeducacional para aproximar professor e alunos do mesmo modo que a educação presencial. Aofinal, uma experiência realizada em uma pesquisa sobre um programa de educação musical adistância é relatada, mostrando que novas abordagens na educação musical podem estar maisrelacionadas à pesquisa e à democratização da educação em todos os níveis
ISSN
1518-2630
Periódico
Autor
Souza, Cássia Virgínia Coelho de; Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Data
22 de abril de 2014
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
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Fonte
REVISTA DA ABEM; v. 14, n. 14 (2006)
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion