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Coração Enjaulado versus Cibervida Artista: um processo de descolonização da alma||Caged Heart versus Cyberartist Life: a process of decolonization of the soul
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Metadados
Descrição
Este ensaio estuda a Pedagogia do Acontecimento ao realizar a tessitura reflexiva com a Abordagem Triangular, buscando enlaçar possíveis axiomas pelos auspícios interterritoriais no locus de proposituras contextuais demarcadas pelo intento pedagógico ao ascender a concepção de que resistir é um ato crítico de se Educar a plenitude de se Aprender... Considera-se essencial a edificação da estética da (re)existência pelo desenvolvimento do pensamento poético divergente em seus valores identitários, ao se analisar acerca da promoção um novo estado ontológico de transbordamento significativo, autogovernativo e identitário, em prol da descolonização da vida servil bem como da invisibilidade do ser e por assim dizer, do desenjaulamento da vida ou melhor, para o não enjaulamento da alma... Cujo transbordamento ciberarte/educativo se engendra no tocante ao desenvolvimento da criticidade à consumação plena da Cibervida Artista.||This essay studies a Pedagogy of the Event by performing a reflexive tessitura with a Triangular Approach, with the search for an axiom by the interterritorial headphones without locus of contextual purposes demarcated by the pedagogical intent when ascending to a project of resistance to a critical act of itself To educate a fullness of learning... The construction of the aesthetics of (re) existence by the development of divergent poetic thought in its identity values is considered essential, when analyzing about the promotion a new ontological state of meaningful, self-governing and identity overflowing, in favor of the decolonization of the servile life well as of the invisibility of being and, as it were, of the unchaining of life or, rather, of not caging the soul ... Whose cyberart/education overflow is engendered in the development of criticality to the full consummation of the Cyber Life Artist.
ISSN
2357-9854
Periódico
Autor
Cunha, Fernanda Pereira da
Data
5 de julho de 2019
Formato
Identificador
https://seer.ufrgs.br/gearte/article/view/92904 | 10.22456/2357-9854.92904
Idioma
Relação
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Direitos autorais
Direitos autorais 2019 Revista GEARTE | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista GEARTE; v. 6, n. 2 (2019): Ensino/Aprendizagem das Artes na América Latina: colonialismo e questões de gênero | Revista GEARTE; v. 6, n. 2 (2019): Ensino/Aprendizagem das Artes na América Latina: colonialismo e questões de gênero | 2357-9854
Assuntos
Pedagogia do Acontecimento. Abordagem Triangular. Cibervida Artista. Ciberarte/Educação. Descolonização. | Pedagogy of the Event. Triangular Approach. Cyberartist Life. Cyberart/Education. Decolonization.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion