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Corporate Education: a new way of education in the Public Service in Bahia||Educación Corporativa: una nueva forma de educar en el Servicio Público en Bahia||Educação Corporativa: uma nova forma de educar no Serviço Público Baiano
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Metadados
Descrição
This article is an excerpt from research developed during the Professional Master& Degree in Education, with the problem: “How is the contribution of continuing education developed in the Bahian public sector through Corporate Education (CE)? The general objective of the study was to analyze the influence of the EC on the modernization of activities produced in public bodies, with the adoption of the Internal Instruction Law, basing the theoretical foundation on the authors Meister (2005), Eboli (2014), Banov (2013), Rebouças (2014), Freire (1996) and in official documents that regulate CE in the State. The methodological path is characterized as descriptive and qualitative work, based on a bibliographical review, with the procedure of a case study. The main results were: presentation of a reflection on people management in the State of Bahia; more systematic knowledge of the Internal Instruction Law and the theorists who provide pedagogical support to this proposal; broader understanding of the methodology used in State training courses.||Este artículo es un extracto de una investigación desarrollada durante la Maestría Profesional en Educación, con el problema: “¿Cómo se desarrolla la contribución de la educación continua en el sector público bahiano a través de la Educación Corporativa (CE)? El objetivo general del estudio fue analizar la influencia de la CE en la modernización de las actividades producidas en los organismos públicos, con la aprobación de la Ley de Instrucción Interna, basando la fundamentación teórica en los autores Meister (2005), Eboli (2014), Banov (2013), Rebouças (2014), Freire (1996) y en documentos oficiales que regulan la EC en el Estado. El camino metodológico se caracteriza por ser un Trabajo descriptivo y cualitativo, basado en una revisión bibliográfica, con el procedimiento de un estudio de caso. Los principales resultados fueron: presentación de una reflexión sobre la gestión de personas em el Estado de Bahía; conocimiento más sistemático de la Ley de Instrucción Interna y de los teóricos que brindan sustento pedagógico a esta propuesta; una comprensión más amplia de la metodologia utilizada en los cursos de formación estatales.||O presente artigo é um recorte de uma pesquisa desenvolvida durante o Mestrado Profissional em Educação, tendo como problema: “Como se dá a contribuição da formação continuada desenvolvida no setor público baiano por meio da Educação Corporativa (EC)? O objetivo geral do estudo foi analisar a influência da EC sobre a modernização das atividades produzidas nos órgãos públicos, com a adoção da Lei de Instrutoria Interna, embasando a fundamentação teórica nos autores Meister (2005), Eboli (2014), Banov (2013), Rebouças (2014), Freire (1996) e em documentos oficiais que regulamentam a EC no Estado. O percurso metodológico caracteriza-se como um trabalho de caráter descritivo e qualitativo, com base na revisão bibliográfica, com o procedimento de um estudo de caso. Os principais resultados foram: apresentação de uma reflexão acerca da gestão de pessoas no Estado da Bahia; conhecimento mais sistemático da Lei de Instrutoria Interna e os teóricos que dão suporte pedagógico a essa proposta; entendimento mais amplo da metodologia utilizada nos cursos de capacitação do Estado.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Novaes, Cristina Santos | Fonseca, Josefa Sônia
Data
28 de março de 2024
Formato
Identificador
https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/51285 | 10.23925/1809-3876.2024v22e51285
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Revista e-Curriculum | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista e-curriculum; Vol. 22 (2024): Fluxo contínuo; e51285 | Revista e-Curriculum; v. 22 (2024): Fluxo contínuo; e51285 | 1809-3876
Assuntos
universidade brasileira | educação corporativa | serviço público | brazilian university | corporate education | public service | universidad brasilieña | educación corporativa | servicio público
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion