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De Curitiba para Moçambique: ações de educomunicação e comunicação popular||From Curitiba to Mozambique: educommunication and popular communication actions
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Metadados
Descrição
O Núcleo de Comunicação e Educação Popular (NCEP) é um programa de extensão universitária que foi criado em 2003 junto ao Departamento de Comunicação da Universidade Federal do Paraná (Decom/UFPR). Antes de produzir um histórico dessa trajetória, apresentamos nesse texto os resultados que vêm sendo alcançados pela equipe e parceiros do projeto, bem como fornecer breves relatos das experiências. O NCEP tem como objetivo estimular a discussão sobre educomunicação e comunicação popular. Os alunos de graduação e pós-graduação envolvidos auxiliam os parceiros do Núcleo em projetos específicos na perspectiva do gerenciamento de ferramentas de comunicação. Atualmente, o NCEP conta com seis parcerias nas quais os integrantes do Núcleo desenvolvem oficinas de redação e produção em rádio e em jornal impresso, além de uma parceria internacional com a Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique, que é relatada em destaque.||The Communication and Popular Education Center (NCEP) is a university extension program that was created in 2003 by the Department of Communication at the Federal University of Paraná (Decom/UFPR). Before producing a historical trajectory, we present in this text the results that have been achieved so far by the team and the project partners, as well as provide brief accounts of experiences. The NCEP aims to stimulate discussion on educational communication and popular communication. The undergraduate and graduate involved help the core partners in specific projects in the management of communication tools perspective. Currently, the NCEP has six partnerships in which the core members develop writing and production workshops in radio and print newspaper, as well as an international partnership with the Eduardo Mondlane University in Mozambique, which is reported in the spotlight.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Carvalho, Guilherme | Scharlau, Toni André | Gomes, Evanise Rodrigues
Data
16 de dezembro de 2016
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/105434 | 10.11606/issn.2316-9125.v21i2p15-26
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2016 Comunicação & Educação
Fonte
Comunicação & Educação; v. 21 n. 2 (2016): Políticas públicas, televisão e infância: interfaces educomunicativas; 15-26 | Comunicação & Educação; Vol. 21 Núm. 2 (2016): Políticas públicas, televisão e infância: interfaces educomunicativas; 15-26 | Comunicação & Educação; Vol. 21 No. 2 (2016): Políticas públicas, televisão e infância: interfaces educomunicativas; 15-26 | 2316-9125 | 0104-6829
Assuntos
educomunicação | extensão | comunicação popular | democratização | comunicação | Educomunicação | educommunication | extension | popular communication | democratization | communication. | Educommunication
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion