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Digital Games: a level up for Brazilian Mathematical Education||Jogos Digitais: um level up para a Educação Matemática brasileira
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Metadados
Descrição
In Brazil, the teaching of Mathematics has shown large deficits in the national and international assessments. The possible causes can be: the difficulty of interpretation by the students in solving problem situations, the lack of contextualization and the abstract level of some issues. One of the strategies for improving grades and mathematical learning process that has had an effect in European countries and in the United States of America is the interaction with digital games The purpose of this article is to discuss the contributions of digital games for teaching Mathematics, as well as presenting the profile of Brazilian productions about this topic. As a conclusion, it is possible to highlight that this field of research has been already attracting supporters and the research has pointed to the potential of digital games in respect to engagement, motivation, and involvement of students allowing through this the improvement of grades whom interact with the digital games.||No Brasil, o ensino da matemática tem apresentado grandes déficits nas avaliações nacionais e internacionais. As possíveis causas disso são: a dificuldade de interpretação por parte dos alunos na resolução de situações-problema, a falta de contextualização e o nível abstrativo de alguns assuntos. Uma das estratégias para a melhoria das notas e do aprendizado matemático que tem surtido efeito em países da Europa e nos Estados Unidos é a interação com os jogos digitais. Para tanto, o objetivo deste artigo é discutir as contribuições dos jogos digitais para o ensino da matemática, como também apresentar o perfil das produções brasileiras para esse fim. Como conclusão, é possível destacar que este campo de pesquisa já vem atraindo adeptos e que as pesquisas têm apontado o potencial dos jogos digitais no que diz respeito ao engajamento, motivação e envolvimento dos estudantes permitindo através disso, a melhoria das notas daqueles que interagem com os jogos digitais.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Santos, William de Souza | Alves, Lynn Rosalina Gama
Data
5 de junho de 2018
Formato
Identificador
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/Educacao/article/view/4153 | 10.18316/recc.v23i2.4153
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2018 Educação, Ciência e Cultura
Fonte
Educação, Ciência e Cultura; v. 23 n. 2 (2018); p. 239-252 | 2236-6377
Assuntos
Jogos Digitais | Aprendizagem | Educação Matemática.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion