O texto apresenta reflexões teórico-metodológicas acerca de um trabalho colaborativo entre universidade e escola, preocupado em investigar temas da história e da geografia local do município de Uberaba/MG e, mais especificamente, da escola básica da rede pública de ensino envolvida no projeto e do bairro onde se situa. Discute a dimensão formativa e investigativa do trabalho colaborativo que, no âmbito dessa pesquisa, materializou-se em um livro para fins escolares, que trata das questões histórico-geográficas da referida escola e de seu entorno.
FAPEMIG, por meio do Edital “Projeto de Extensão em Interface com a Pesquisa” e com apoio da CAPES-PRODOCÊNCIA (Programa de Consolidação das Licenciaturas).
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Gonçalves, Amanda Regina; Doutora em Geografia, Depto. de Geografia, UFTM. | Isobe, Rogéria Moreira Rezende; Doutora em Educação, Depto. de Educação, UFTM | Dantas, Sandra Mara; Doutora em História, Depto. de História, UFTM.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, no todo ou em partes. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Plures-Humanidades o mesmo não será submetido a outros periódicos pelo autor principal ou qualquer coautor.A publicação na Plures-Humanidades implica automaticamente a cessão de direitos autorais do referido artigo à revista.A não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais. (Lei n. 9610, de 19 fev. 1998)
Fonte
Plures Humanidades; v. 13, n. 2 (2012): Plures Humanidades