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EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: EM NOVOS HORIZONTES PARA O SISTEMA PRISIONAL
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Metadados
Descrição
este artigo versa sobre o projeto denominado “A Liberdade tem Asas” que objetivou contribuir para a reintegração social dos detentos das unidades penais PIC – Penitenciária Industrial de Cascavel e PEC – Penitenciária Estadual de Cascavel, a fim de propiciar aos detentos momentos de estudos e reflexão a partir do ato de ler, no caso do projeto em questão, ler literatura brasileira, de modo a levá-los a inferir noções para uma nova visão de homem e cidadão que saiba viver em sociedade, após o cumprimento de suas penas. Para que o projeto pudesse ser executado foram necessárias, da parte da acadêmica executora, a realização de visitas diárias às unidades prisionais a fim de conhecer e entender a realidade vivenciada pelos detentos participantes do projeto. Após a fase inicial de contato e realização das atividades a acadêmica continua seus estudos e pesquisa na direção da implantação de cursos de cunho profissionalizante na modalidade de Educação a Distância, a fim de oportunizar aos sentenciados-estudantes, mais oportunidades e qualidade de ensino e formação profissional em nível médio.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Marion Mazer Arruda, Agnes | Dal Molin, Beatriz Helena
Data
28 de junho de 2013
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
Copyright (c) 2013 Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob CC-BY-NC-SA 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com indicação da autoria e publicação inicial nesta revista
Fonte
Travessias; Vol. 7 No. 1 (2013); e8535 | Travessias; Vol. 7 Núm. 1 (2013); e8535 | Travessias; v. 7 n. 1 (2013); e8535 | 1982-5935
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion