-
Educar ao sonho, transformando a realidade||Educating to dream, changing reality
- Voltar
Metadados
Descrição
História de vida de um jornalista educomunicador e empreendedor social que se define “sonhalista”, um sonhador e idealista. Fundador e diretor executivo da ONG Viração Educomunicação, Paulo Lima é cearense de Fortaleza e vive entre o Brasil e a Itália. Ama lembrar suas origens de favelado, justamente para lembrar que a mudança social é possível. Que investir em processos de participação ativa e emancipadora de crianças e adolescentes é fundamental para construir uma sociedade justa e fraterna. É paulofreiriano desde os 14 anos, quando conheceu e utilizou o Método de Alfabetização Popular de Paulo Freire em atividades com adultos da favela Lagamar, onde nasceu e viveu boa parte de sua infância e juventude.||Life story of an educommunication journalist and social entrepreneur who defines himself as "dreamlist", a dreamer and idealist. Founder and executive director of the NGO Viração Educomunicação, Paulo Lima is from Ceará, Fortaleza and lives between Brazil and Italy. He loves to remember his origins in the slum, just to remind us that social change is possible and that investing in processes of active and emancipatory participation of children and adolescents is key to build a fair and fraternal society. He is a follower of Paulo Freire’s ideas since age 14, when he met and used the Popular Literacy Method of Paulo Freire in activities with adults in the Lagamar favela, where he was born and lived much of his childhood and youth.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Lima, Paulo
Data
2 de maio de 2016
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/110449 | 10.11606/issn.2316-9125.v21i1p119-126
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2016 Comunicação & Educação
Fonte
Comunicação & Educação; v. 21 n. 1 (2016): A formação de professores e os desafios da comunicação; 119-126 | Comunicação & Educação; Vol. 21 Núm. 1 (2016): A formação de professores e os desafios da comunicação; 119-126 | Comunicação & Educação; Vol. 21 No. 1 (2016): A formação de professores e os desafios da comunicação; 119-126 | 2316-9125 | 0104-6829
Assuntos
educação | comunicação | adolescência | juventude | direito
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion