-
EDUCOMMUNICATION AS AN INSTRUMENT FOR CONSTRUCTION OF CRITICAL MEDIA READERS||LA EDUCOMUNICACIÓN COMO HERRAMIENTA PARA CONSTRUIR LECTORES CRÍTICOS DE LA MEDIA||A EDUCOMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE CONSTRUÇÃO DE LEITORES CRÍTICOS DE MÍDIA
- Voltar
Metadados
Descrição
UNDERSTANDING THE NEED TO TRAIN INDIVIDUALS WITH CRITICAL ABOUT THE MEDIA, THIS ARTICLE AIMS TO DEMONSTRATE HOW IMPORTANT IS THE EDUCOMMUNICATION IN SCHOOL AGED STUDENTS, THE STUDY IS SUPPORTED BY ANALYSIS OF AUTHORS ON THE SUBJECT AND RESULTS IN THE DEVELOPMENT OF WORKSHOPS EDUCOMMUNICATION CONDUCTED BY THE FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS DE CASCAVEL (UNIVEL) THROUGH THE ACADEMIC COURSE-MEDIA JOURNALISM AT THE YOUTH CENTER PROFESSOR JOMAR ROCHA VIEIRA AT INTERLAGOS ON CASCAVEL NEIGHBORHOOD. THUS THE FIRST PART OF THIS ARTICLE SEEKS TO CONCEPTUALIZE COMMUNICATION EDUCOMMUNICATION, AND THE INFLUENCE THAT THE MEDIA HAVE ON SOCIETY, WHILE THE SECOND PART PRESENTS THE METHOD OF WORKSHOPS AND A REFLECTION ON THE RESULT.||ENTENDIENDO LA NECESIDAD DE CAPACITAR A LAS PERSONAS CON CRITICIDAD SOBRE LA MEDIA, ESTE ARTÍCULO PRETENDE DEMOSTRAR LA IMPORTANCIA DE LA EDUCOMUNICATIÓN PARA ESTUDIANTES EN EDAD ESCOLAR. EL ESTUDIO SE BASA CONSIDERACIONES DE ALGUNOS AUTORES ACERCA DEL TEMA Y EN LOS RESULTADOS DE TALLERES DE EDUCOMUNICACIÓN REALIZADOS POR LA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS DE CASCAVEL (UNIVEL), A TRAVÉS DE LOS ESTUDIANTES DE PERIODISMO, EN EL CENTRO JUVENIL PROFESSOR JOMAR VIEIRA ROCHA, EN EL BARRIO INTERLAGOS EN CASCAVEL. LA PRIMERA PARTE DE ESTE ARTÍCULO TRATA DE CONCEPTUALIZAR LA COMUNICACIÓN, LA EDUCOMUNICATIÓN Y LA INFLUENCIA DE LA MEDIA EN LA SOCIEDAD. EN LA SEGUNDA PARTE SE PRESENTA EL MÉTODO DE TALLERES Y UNA REFLEXIÓN SOBRE EL RESULTADO.||ENTENDENDO A NECESSIDADE DE FORMAR INDIVÍDUOS COM CRITICIDADE SOBRE AS MÍDIAS, ESTE ARTIGO VISA DEMONSTRAR QUAL É A IMPORTÂNCIA DA EDUCOMUNICAÇÃO EM ALUNOS COM IDADE ESCOLAR, O ESTUDO É RESPALDADO ATRAVÉS DA ANÁLISE DE AUTORES SOBRE O TEMA E DOS RESULTADOS OBTIDOS NO DESENVOLVIMENTO DE OFICINAS DE EDUCOMUNICAÇÃO REALIZADAS PELA FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS E APLICADAS DE CASCAVEL (UNIVEL), ATRAVÉS DE ACADÊMICOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL-JORNALISMO NO CENTRO DA JUVENTUDE PROFESSOR JOMAR VIEIRA ROCHA, NO BAIRRO INTERLAGOS EM CASCAVEL. ASSIM A PRIMEIRA PARTE DESTE ARTIGO VISA CONCEITUAR COMUNICAÇÃO, EDUCOMUNICAÇÃO, E A INFLUÊNCIA QUE AS MÍDIAS EXERCEM SOBRE A SOCIEDADE, JÁ A SEGUNDA PARTE TRAZ O MÉTODO DAS OFICINAS E UMA REFLEXÃO SOBRE O RESULTADO OBTIDO.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Garcia, Letícia Afonso Rosa | Bini, Renan Paulo
Data
12 de agosto de 2013
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
Copyright (c) 2013 Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob CC-BY-NC-SA 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com indicação da autoria e publicação inicial nesta revista
Fonte
Travessias; Vol. 7 No. 1 (2013); e8233 | Travessias; Vol. 7 Núm. 1 (2013); e8233 | Travessias; v. 7 n. 1 (2013); e8233 | 1982-5935
Assuntos
Educomunicação | Meios de Comunicação | Criticidade
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion