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EMPLOYERS’ EXPECTATIONS AND LEARNERS’ PERCEPTIONS OF SKILLS AND KNOWLEDGE OF ACCOUNTING-AUDITING GRADUATES IN VIETNAM||EXPECTATIVAS DOS EMPREGADORES E PERCEPÇÕES DOS APRENDIZES SOBRE AS HABILIDADES E CONHECIMENTOS DOS GRADUADOS DE CONTABILIDADE-AUDITORIA NO VIETNÃ
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Metadados
Descrição
In the context of integration and globalization, the increasing labor market makes recruitment demand increasingly large, requiring quality inputs, especially in popular and necessary industries such as accounting and auditing. The transition from a learning environment to a workplace becomes even more difficult not only for students but also for businesses in the recruitment process. Graduates must identify knowledge and professional skills to be able to meet the requirements of employers. The study aims to explore the gap between employers’ expectations and learners’ perceptions of the knowledge and skills of accounting and auditing graduates. Research using qualitative methods combined with quantitative methods presents the preliminary results of the survey using questionnaires and surveys with 235 students in accounting and auditing at universities of economics and 157 employers in Hanoi, Vietnam. The results from Indenpent-Samples T Test showed that there was a significant gap between the employers’ expectations and the learners’ perceptions, these knowledge and skills need to be improved to ensure that accounting and auditing graduates can complete and meet the requirements of future jobs.||No contexto de integração e globalização, o crescente mercado de trabalho faz com que a demanda por recrutamento seja cada vez maior, exigindo insumos de qualidade, principalmente em setores populares e necessários como contabilidade e auditoria. A transição de um ambiente de aprendizagem para um local de trabalho torna-se ainda mais difícil não só para os estudantes, mas também para as empresas no processo de recrutamento. Os graduados devem identificar conhecimentos e habilidades profissionais para poder atender às exigências dos empregadores. O estudo visa explorar a lacuna entre as expectativas dos empregadores e as percepções dos alunos sobre os conhecimentos e competências dos licenciados em contabilidade e auditoria. A pesquisa que utiliza métodos qualitativos combinados com métodos quantitativos apresenta os resultados preliminares da pesquisa por meio de questionários e pesquisas com 235 estudantes de contabilidade e auditoria em universidades de economia e 157 empregadores em Hanói, Vietnã. Os resultados do Teste T Indenpent-Samples mostraram que havia uma lacuna significativa entre as expectativas dos empregadores e as percepções dos alunos. Esses conhecimentos e habilidades precisam ser melhorados para garantir que os graduados em contabilidade e auditoria possam completar e atender aos requisitos de futuros empregos.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Thi, Nhinh Nguyen | Ngoc, Trang Tran
Data
2 de fevereiro de 2024
Formato
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Nhinh Nguyen Thi, Trang Tran Ngoc | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 No. 41 (2024); 47-62 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 Núm. 41 (2024); 47-62 | Conhecimento & Diversidade; v. 16 n. 41 (2024); 47-62 | 2237-8049
Assuntos
Accounting | Auditing, Gap | Expectations | Skills | Knowledge | Contabilidade | Auditoria, Gap | Expectativas | Habilidades | Conhecimento
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion