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ENGAGEMENT STRATEGIES FOR CHILDREN ON INSTAGRAM: BETWEEN DANONINHO‘S ADS AND BRANDED CONTENT||ESTRATEGIAS DE PARTICIPACIÓN PARA NIÑOS Y NIÑAS EN INSTAGRAM: ENTRE ANUNCIOS Y CONTENIDOS DE LA MARCA DANONINHO||ESTRATÉGIAS DE ENGAJAMENTO DE CRIANÇAS NO INSTAGRAM: ENTRE ANÚNCIOS E CONTEÚDOS DA MARCA DANONINHO
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Metadados
Descrição
: The increasing participation of children in digital cultures demands special attention on how the dynamics of consumer culture impact and affect the experience of being a child today. This article aims to discuss the engagement strategies, mobilized by the brand Danoninho on Instagram, from the perspective of children's digital rights. In methodological terms, it focuses on the family marketing case study of @DanoninhoBrasil profile on Instagram, which encourages the engagement of parents and children, through the construction of bonds based on values and social and environmental causes. The study recognizes the complexity of the case and highlights possible contributions to the right to culture, leisure and play, alerting however, to violations of children's privacy and their right to information.||: La creciente participación de los niños en las culturas digitales exige una atención especial a cómo las dinámicas de la cultura de consumo impactan y afectan la experiencia de ser niño/niña hoy. El objetivo de este artículo es problematizar las estrategias de participación movilizadas por la marca Danoninho en Instagram, en la perspectiva de los derechos digitales de los niños. En términos metodológicos, se centra en el estudio de caso del marketing familiar del perfil @DanoninhoBrasil en la mencionada plataforma, que incentiva la participación de padres e hijos, a través de la construcción de vínculos basados en valores y causas (sociales, ambientales etc.). El estudio reconoce la complejidad del caso y destaca posibles aportes, provenientes de las iniciativas de la marca, al derecho a la cultura, al ocio y al juego; alertando, sin embargo, sobre violaciones a la privacidad y al derecho de los niños a la información.||O crescente envolvimento das crianças com as culturas digitais demanda uma atenção especial sobre como as dinâmicas da cultura do consumo impactam e afetam a experiência de ser criança nos dias atuais. O objetivo deste artigo é problematizar as estratégias de engajamento, mobilizadas pela marca Danoninho no Instagram, sob a ótica dos direitos digitais das crianças. Em termos metodológicos, centra-se, pois, no estudo de caso do marketing familiar do perfil @DanoninhoBrasil na referida plataforma, que estimula o engajamento de pais e crianças, por meio da construção de vínculos pautados em valores e causas (sociais, ambientais etc.). O estudo reconhece a complexidade do caso e destaca possíveis contribuições ao direito à cultura, ao lazer e ao brincar; alertando, contudo, para violações à privacidade e ao direito à informação das crianças.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Guedes, Brenda | Sampaio, Inês
Data
14 de fevereiro de 2024
Formato
Identificador
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/44162 | 10.15448/1980-3729.2024.1.44162
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Revista FAMECOS | http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Revista FAMECOS; Vol. 31 No. 1 (2024): Single Volume - Continuous flow; e44162 | Revista FAMECOS; Vol. 31 Núm. 1 (2024): Volumen Único - Flujo continuo; e44162 | Revista FAMECOS; v. 31 n. 1 (2024): Volume único - Fluxo contínuo; e44162 | 1980-3729 | 1415-0549
Assuntos
Children | Communication Strategies | Brands and Social Causes | Engagement | Danoninho | Niños y Ni`ñas | Estrategias de Comunicación | Marcas y Causas | Participación | Danoninho | Crianças | Estratégias de Comunicação | Marcas e Causas | Engajamento | Danoninho
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion