Descrição
In dialogue with authors such as Maria Lúcia Pupo, Júlia Guimarães Mendes, and Nicolas Bourriaud, the creative processes of the Insensata theater company that, since 2015, have deepened in the understanding of the aesthetic experience as a possible provocateur of relationships are analyzed through his research on scenic counterdevices. In this way, it is proposed to use the term between, which aims to aggregate in itself the notions of for and with childhoods, also opening up to the possibility of the work of art as a place of conviviality, as suggested by relational aesthetics.||En diálogo con autores como Maria Lúcia Pupo, Flávio Desgranges, Júlia Guimarães Mendes y Nicolas Bourriaud, se analizan los procesos creativos de Insensata Cia de Teatro que, desde 2015, profundizan la comprensión de la experiencia estética como posible provocante de relaciones a través de sus investigaciones sobre contradispositivos escénicos. En este camino, proponemos el uso del término entre, que pretende acercar las nociones de para y con las infancias, abriéndose también a la posibilidad de la obra de arte como lugar de convivencia, como lo sugiere la estética relacional.||Em diálogo com autores como Maria Lúcia Pupo, Júlia Guimarães Mendes e Nicolas Bourriaud, são analisados os processos criativos da Insensata Cia de Teatro que, desde o ano de 2015, tem se aprofundado na compreensão da experiência estética como possível provocadora de relações por meio de sua pesquisa sobre os contradispositivos cênicos. Neste caminho, propõe-se a utilização do termo entre, que visa agregar em si as noções de para e com as infâncias, abrindo-se também para a possibilidade da obra de arte como lugar de convívio, conforme sugere a estética relacional.