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HOW DIGITAL INFLUENCERS ARE TRANSFORMING COLLEGE STUDENTS’ FINANCIAL EDUCATION||COMO INFLUENCIADORES DIGITAIS ESTÃO TRANSFORMANDO A EDUCAÇÃO FINANCEIRA DOS UNIVERSITÁRIOS
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Metadados
Descrição
Due to the emergence of new alternatives to learning in Personal Finance through digital media, dominated by digital influencers, it was noticed a need to assess the impact they are having on their audience. In this context, this paper had the objective to verify the collaboration of the media and the digital influencers for the knowledge of the personal finances and its application on the undergraduates. Through an online survey, a total of 167 valid answers were obtained and enabled an analysis of key points of the subject. The data allowed to identify that 94.61% of the undergraduates have interest in acquiring more knowledge about the subject and that 63,74% of the undergraduates who make investments have had some impact from the digital influencers of personal finance. Whereas, the most remembered and followed influencers, Nathalia Arcuri is the most relevant influencer, being remembered by 50.90%, followed by Thiago Nigro with 38.32% and Gustavo Cerbasi with 26.95%. However, regarding investment recommendations by digital influencers, 57.14% say they only opt for their own studies and 39.56% say they carry out their own studies and also follow the recommendation. Showing the impact that digital influencers can have on the choices of university students, while highlighting the crucial role of financial education in the development of financial citizenship.||Devido ao surgimento de novas alternativas de aprendizagem em finanças pessoais por meio de mídias digitais, dominadas pelos influenciadores digitais, criou-se a necessidade de avaliar a colaboração que eles estão tendo com o seu público. Desta forma, o presente trabalho teve como objetivo verificar a contribuição das mídias e dos influenciadores digitais para o conhecimento das finanças pessoais e sua aplicação por universitários. Por meio de um questionário aplicado de forma digital, identificou-se que 94,61% dos graduandos possuem interesse em adquirir mais conhecimento sobre o tema e que 63,74% daqueles que realizam investimentos, tiveram algum impacto de influenciadores digitais de finanças pessoais. Enquanto aos influenciadores mais lembrados e seguidos, Nathalia Arcuri é a influenciadora com maior relevância, sendo lembrada por 50,90%, seguida por Thiago Nigro com 38,32% e Gustavo Cerbasi com 26,95%. No entanto, quanto às recomendações de investimento pelos influenciadores digitais, 57,14% afirmam optar apenas por estudos próprios e 39,56% afirmam realizar estudos próprios e também seguir a recomendação. Denotando o impacto que os influenciadores digitais podem ter nas escolhas dos universitários, ao mesmo tempo em que destaca o papel crucial da educação financeira no desenvolvimento da cidadania financeira.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Carneiro Lucchese, João Lucas | Caroline Potrich, Ani | Schneider Maranhão, Kássia | Botega Goularte, Luiza | Kich Mata, Otávio
Data
18 de outubro de 2024
Formato
Identificador
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/conhecimento_diversidade/article/view/12018 | 10.18316/rcd.v16i44.12018
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 João Lucas Carneiro Lucchese, Ani Caroline Potrich, Kássia Schneider Maranhão, Luiza Botega Goularte, Otávio Kich Mata | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 No. 44 (2024); 84-106 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 Núm. 44 (2024); 84-106 | Conhecimento & Diversidade; v. 16 n. 44 (2024); 84-106 | 2237-8049 | 10.18316/rcd.v16i44
Assuntos
Finanças pessoais | Mídias Digitais | Influenciadores Digitais | Personal Finances | Digital Media | Digital Influencers
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion