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Human rights education in Brazil and Portugal: comparative historical-political interpretation||Educación en derechos humanos en Brasil y Portugal: interpretación histórico-política comparada||Educação em direitos humanos no Brasil e em Portugal: interpretação Histórico-Política Comparativa
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Metadados
Descrição
Historical-critical study on the relationship between Law, Education and Politics, developed from theoretical sources in Brazil and Portugal on the subject of Education in Human Rights (EDH). It investigates the economic, political and social identities of the Brazilian and Portuguese states, based on the intrinsic relationship between the colonization process and the contradictory transformation of societies in the respective periods of redemocratization, reached at the end of the 20th century. It presents the struggle for Human Rights, in Brazil and Portugal, through institutional and academic mediations. It highlights research in Human Rights as a promising social practice in both countries.||Estudio histórico-crítico sobre la relación entre Derecho, Educación y Política, desarrollado a partir de fuentes teóricas en Brasil y Portugal sobre el tema de Educación en Derechos Humanos (EDH). Investiga las identidades económicas, políticas y sociales de los estados brasileño y portugués, a partir de la relación intrínseca entre el proceso de colonización y la transformación contradictoria de las sociedades en los respectivos períodos de redemocratización, alcanzados a fine del siglo XX. Presenta la lucha por Derechos Humanos, en Brasil y Portugal, a través de mediaciones institucionales, sociales y académicas. Destaca la investigación en Derechos Humanos como una práctica social prometedora en ambos países.||Estudo histórico-crítico sobre a relação entre Direito, Educação e Política, desenvolvido a partir de fontes teóricas do Brasil e de Portugal sobre o tema da Educação em Direitos Humanos (EDH). Investiga as origens econômicas, políticas e sociais identitárias dos Estados brasileiro e português, a partir da intrínseca relação existente entre o processo de colonização e a contraditória transformação das sociedades nos respectivos períodos de redemocratização, alcançados no final do século XX. Apresenta a luta pelos Direitos Humanos, no Brasil e em Portugal, através de mediações institucionais e acadêmicas. Destaca a pesquisa em Direitos Humanos como promissora prática social nos dois países.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
International; Contemporary | Internacional; Contempáneo | Internacional; Contemporâneo
Autor
Nunes, César Augusto Ribeiro | Iorio Filho, Rafael Mário
Data
27 de agosto de 2020
Formato
Identificador
https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rfe/article/view/8660980 | 10.20396/rfe.v12i2.8660980
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 Filosofia e Educação
Fonte
Filosofia e Educação; Vol. 12 No. 2 (2020): Education and human rights | Filosofia e Educação; Vol. 12 Núm. 2 (2020): Educación y derechos humanos | Filosofia e Educação; v. 12 n. 2 (2020): Educação e direitos humanos | 1984-9605
Assuntos
Human Rights | Brazil | Portugal | Derechos Humanos | Brasil | Portugal | Direitos humanos | Brasil | Portuga
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Text | Texto | Texto