Descrição
This paper reports a teaching experience in a discipline offered by the authors to the Dance Undergraduate Course and in the Performing Artes Graduate Program of the University of Campinas (Unicamp) during the first semester of 2019. It was a discipline offered jointly for two classes, undergraduate and graduate, in which a series of performance programs were carried out at the university campusin order to carry out actions in the field of performance that could promote dialogue between politically divergent. It was hypothesized that a non-challenging, but an embracing approach to campuscontradictions, has the potential to help the campuscommunity prepare to rethink becoming, in a sensitive way.||O artigo apresenta um relato de experiência docente em disciplina oferecida pelas autoras junto ao curso de Bacharelado em Dança e ao Programa de Pós-Graduação em Artes da Cena da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) durante o primeiro semestre de 2019. Tratou-se de disciplina oferecida conjuntamente para duas turmas, de graduação e de pós-graduação, em que foi realizada uma série de programas performativos no espaço do campus universitário no intuito de efetivar ações, no campo da performance, que pudessem promover diálogo entre pensamentos divergentes do ponto de vista político e da vida em comunidade, tendo como hipótese que uma abordagem acolhedora das contradições do campus tem o potencial de auxiliar a comunidade deste campus a se preparar para repensar o devir sensibilizada pela arte.