-
Imagens, foco, hibridização: mais do mesmo na publicidade||Image, focus and hybridization: more of the same in publicity
- Voltar
Metadados
Descrição
Contemporary fashion and clothes griffes publicity campaigns tend both to suffer a process of hybridization and to deviate the focus from their specific products to drive attention and emphasize concepts, identities, attitudes and ways of self-presenting and social performance related to the universe of consumers they intend to be associated with. Based upon these evidences and relying on hybridization notions and on studies developed by Mikhail Bakhtin, this work aims at outlining appointments to a comparative study between two pieces of advertisements that integrate campaigns divulged by the griffes of clothes and accessories Forum and Diesel. The intention is to explore both the thematic and figurative hybridization between the referred campaigns and their consequent interrelations.||As imagens que se verificam em campanhas publicitárias de moda e de marcas de roupas cada vez mais tendem à hibridização e ao pretenso desvio de foco, esmaecendo a imagem do produto roupa propriamente dito para enfatizar imagens que carregam conceitos e modos de se dar a ver e de se colocar no mundo específicos e atinentes ao universo identitário com os quais as marcas pretendem se associar. Partindo de tais evidências e à luz de pressupostos teóricos que englobam noções ampliadas de hibridização e o conceito de carnavalização bakhtiniano, este trabalho tem a intenção de desenvolver reflexões para um estudo comparativo entre duas peças integrantes de campanhas veiculadas pelas griffes de roupas e acessórios Forum e Diesel. A hibridização temática e figurativa entre as campanhas e suas conseqüentes inter-relações é o que se pretende explorar neste artigo.
ISSN
1982-677X
Periódico
Autor
Fischer, Sandra
Data
25 de junho de 2008
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/Rumores/article/view/51107 | 10.11606/issn.1982-677X.rum.2008.51107
Idioma
Fonte
Rumores; ##issue.vol## 1 ##issue.no## 2 (2008) | RuMoRes; v. 1 n. 2 (2008) | RuMoRes; Vol. 1 No. 2 (2008) | Rumores; Vol. 1 Núm. 2 (2008) | Rumores; Vol. 1 No 2 (2008) | 1982-677X
Assuntos
Imagem e hibridização | campanhas publicitárias e identidade | marca Forum e marca Diesel. | Image and hybridization | publicity campaigns and identity | Forum brand and Diesel brand.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion