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Inovação, anjos e tecnologias nos projetos e práticas da educação musical
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Metadados
Descrição
O objetivo deste artigo é explorar áreas com capacidades inerentes de inovação emeducação musical, partindo de uma investigação através de dimensões pedagógico-musicais nãofocalizadas na recente produção cientifica na Abem. Algumas dimensões e temáticas da pedagogiamusical presentes em artigos nos últimos cinco encontros anuais da Abem foram classificadas enormalizadas, enquanto suas dinâmicas internas e externas foram analisadas na busca de tendênciase hiatos temáticos. Foi observado que as dimensões músico-históricas, estético-musicais, músicopsicológicas,etnomusicológicas, teórico-musicais, acústico-pedagógica e a temática mídia ecomputação apresentavam pouca focalização. Na segunda parte do estudo, paradoxos entre astendências atuais observadas são discutidos na tentativa de apontar para projetos e ações conjuntas,principalmente em perspectivas tecnológicas da educação musical.
ISSN
1518-2630
Periódico
Autor
Naveda, Luiz Alberto Bavaresco de; Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG)
Data
22 de abril de 2014
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
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Fonte
REVISTA DA ABEM; v. 14, n. 14 (2006)
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion