Descrição
Este artigo pretende abordar algumas dinâmicas de interação socialexistentes em ambientes digitais a partir da análise de uma ferramenta midiáticaespecífica: os blogs de moda. Páginas virtuais com esse perfil ganharamexpressividade, proporcionando o desenvolvimento de uma dinâmica interacionalrelevante e despertando muitos comentários com os mais diversos objetivos.Essa expressividade contribuiu para que blogs de moda com audiências ativas enumerosas ganhassem relevância no campo da moda, indicando o poder dessasmídias na atualidade. Nesse sentido, novas agentes sociais surgem – as blogueirasde moda –, motivando dinâmicas interacionais específicas. Para compreenderessa dinâmica, serão usados alguns conceitos e estudos desenvolvidos pelo autorcanadense Erving Goffman.||The article intends to address some social interaction dynamics thatexists in digital environments, from the analysis of a specific media tool: fashionblogs. Web pages with this profile won expressiveness, allowing the developmentof relevant interational dynamics, arousing several comments with the mostdiverse goals. This expressiveness contributed to fashion blogs – with active andnumerous visitors – gain relevance in the fashion field, even outside the web,indicating the power of these media nowadays. In this sense, new social actorsemerge – the fashion female bloggers – motivating specific and interactivedynamics. To understand this dynamics, we used some concepts and studiesdeveloped by the Canadian author Erving Goffman.