-
Interactions between educational agents and children with autism during the remote application of DMTS tasks||Interacciones entre agentes educativos y niños con autismo durante la aplicación remota de tareas DMTS||INTERAÇÕES ENTRE AGENTES EDUCACIONAIS E CRIANÇAS COM AUTISMO DURANTE A APLICAÇÃO REMOTA DE TAREFAS DE DMTS
- Voltar
Metadados
Descrição
The study aimed to identify the typical daily interactions between educational agents and students during the application of the tasks and to verify the feasibility of the application by the agents, based on the Artificial Intelligence-Based Teaching System and ABA-SEIA. Three students with autism aged between three and seven years, and their respective educational agents participated. The procedure consisted of selection tasks using the delayed matching to sample procedure (DMTS) with each set of stimuli (non-social, social and family members) with delays of 0, 4 and 8 seconds. The results showed that, in general, the educational agents provided prompts during the task. Being that the types of prompts are verbal and gestural, and for some students there was no presentation of prompts. The data suggest that the interventions of the educational agents seem to be relevant to the performance of the students in this type of task.||El estudio tuvo como objetivo identificar las interacciones típicas del día a día entre los agentes educativos y los estudiantes durante la aplicación de tareas y verificar la viabilidad de la aplicación por parte de los agentes, con base en el Sistema de Enseñanza Basado en Inteligencia Artificial y ABA-SEIA. Participaron tres alumnos con autismo con edades comprendidas entre los tres y los siete años y sus respectivos agentes educativos. El procedimiento consistió en emparejar tareas utilizando el Procedimiento de emparejamiento de patrones de emparejamiento retrasado (DMTS) con cada conjunto de estímulos (no sociales, sociales y familiares) con retrasos de 0, 4 y 8 segundos. Los resultados mostraron que, en general, los agentes educativos brindaron consejos durante la tarea. Ya que los tipos de tips fueron verbales y gestuales, y para algunos estudiantes no hubo presentación de tips. Los datos sugieren que las intervenciones de los agentes educativos parecen ser relevantes para el desempeño de los estudiantes en este tipo de tareas.||O estudo teve como objetivos identificar as interações típicas do cotidiano entre agentes educacionais e estudantes durante a aplicação das tarefas e verificar a viabilidade da aplicação pelos agentes, a partir do Sistema de Ensino Baseado em Inteligência Artificial e ABA-SEIA. Participaram três estudantes com autismo com idades entre três e sete anos, e seus respectivos agentes educacionais. O procedimento consistiu em tarefas de seleção por meio do procedimento de emparelhamento de acordo com o modelo com atraso (DMTS) com cada conjunto de estímulos (não-sociais, sociais e familiares) com atrasos de 0, 4 e 8 segundos. Os resultados mostraram que, de forma geral, os agentes educacionais forneciam dicas durante a tarefa. Sendo que os tipos de dicas foram verbais e gestuais, e para alguns estudantes não houve apresentação de dicas. Os dados sugerem que as intervenções dos agentes educacionais parecem ser relevantes para o desempenho dos estudantes nesse tipo de tarefa.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
de Oliveira Teixeira, Isabela | Benitez, Priscila | Marson Postalli, Lidia Maria | Pita Batista, Mariana | Fernando Trevisan, Diogo | Gois, João Paulo
Data
10 de outubro de 2024
Formato
Identificador
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/12332 | 10.17564/2316-3801.2024v12n2p327-340
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais
Fonte
Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 12 n. 2 (2024): Fluxo Contínuo; 327-340 | 2316-3801 | 2316-3348 | 10.17564/2316-3801.2024v12n2
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion