-
Leitura em foco: estratégias de produção e consumo de produtos editoriais no Brasil
- Voltar
Metadados
Descrição
Of communicational products, books and reading are those that have historically received less attention from researchers in the field. This scenario has changed with the already consolidated research group of Intercom (Brazilian Society of Interdisciplinary Studies in Communication), which has studied editorial productions and their reception since 1994. The work we reviewed, Edição: agentes e objetos, organized by Ana Cláudia Gruszynski, Bruno Guimarães Martins and Márcio Souza Gonçalves, is the result of investigations led by professionals from this team of researchers, proposing accurate investigations and fruitful reflections on the universe of the reading and the reader in Brazil.||Dos produtos comunicacionais, o livro e a leitura são os que historicamente acabam por merecer menor atenção de investigadores da área. Esse cenário tem mudado com o já consolidado grupo de pesquisa da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), que desde 1994 é destinado aos estudos das produções editoriais e sua recepção. A obra aqui resenhada, Edição: agentes e objetos, organizada por Ana Cláudia Gruszynski, Bruno Guimarães Martins e Márcio Souza Gonçalves, é resultado de investigações capitaneadas por profissionais desse time de pesquisadores, propondo investigações acuradas e reflexões profícuas sobre o universo da leitura e do leitor no Brasil.
ISSN
0104-6829
Periódico
Autor
Antonacci, Andréa
Data
4 de dezembro de 2020
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/171698 | 10.11606/issn.2316-9125.v25i2p138-143
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 Andréa Antonacci | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Comunicação & Educação; v. 25 n. 2 (2020); 138-143 | Comunicação & Educação; Vol. 25 No. 2 (2020); 138-143 | Comunicação & Educação; Vol. 25 Núm. 2 (2020); 138-143 | 2316-9125 | 0104-6829
Assuntos
Comunicação | Educação | Estratégias de produção de livros | Práticas de consumo de livros | Brasil | Communication | Education | Book production strategies | Book consumption practices | Brazil
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion