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Marketing de relacionamento em bibliotecas universitárias
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Metadados
Descrição
Introdução: Aborda o marketing de relacionamento em biblioteca universitária, tendo como objeto de estudo o Setor de Assistência ao Leitor da Biblioteca de Ciências Humanas (BCH) da Universidade Federal do Ceará, e as relações existentes entre os bibliotecários de referência e os usuários.Objetivo: Investigar, junto à direção e aos bibliotecários de referência da BCH, o conhecimento que eles têm sobre marketing de relacionamento, se veem a importância de fazer uso desse tipo de marketing para melhor satisfazer os usuários, que ações de marketing de relacionamento são praticadas, como são praticadas e se praticam de forma consciente, bem como verificar, junto aos usuários da biblioteca, sua percepção dessa prática e seu grau de satisfação quando às ações de marketing de relacionamento desenvolvidas.Metodologia: consiste em uma pesquisa de caráter exploratório, com abordagem qualitativa. Utilizou-se o funcionalismo e, como instrumento para a coleta de dados, optou-se pela entrevista semiestruturada e questionários. Para analisar os dados, optou-se pela análise de conteúdo.Resultados: Verificou-se que o conhecimento que a diretora da BCH e os bibliotecários de referência têm sobre marketing de relacionamento ainda é muito restrito, e embora vejam a importância do tema no âmbito da BCH, as ações que praticam são de forma inconsciente, o que deixa lacunas quanto à percepção dos usuários em relação a essas práticas.Conclusões: Independente do tipo de ações, os usuários apresentaram um grau considerável de satisfação em relação às ações praticadas pela BCH.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Silva, Keina Maria Guedes da | Tabosa, Hamilton Rodrigues
Data
13 de dezembro de 2014
Formato
Identificador
https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/13164 | 10.5433/1981-8920.2014v19n3p219
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2021 Informação & Informação
Fonte
Informação & Informação; v. 19 n. 3 (2014); 219-241 | 1981-8920
Assuntos
Marketing | Marketing de relacionamento | Biblioteca universitária
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion