-
METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE SOCIOLOGIA E FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
- Voltar
Metadados
Descrição
After its reinsertion into Brazilian high school curricula, Sociology becomes a place for different discussions of everyday life in society, however, for this it is necessary for teachers to appropriate tools so that the discussion becomes more interesting and effective for student learning at this stage of teaching. In this sense, this work aims to show how these two subjects are important for schools, considering elementary school II and high school, for example. In this, the work is of a bibliographic nature, as it uses theories to compose the body of the work. It is also descriptive, as it analyzes and interprets data to reach a final conclusion. As a result, we saw that these subjects are very important for school curricula, as well as bringing new teaching methodologies that make student learning something more dynamic and interactive.|| Após a sua reinserção nos currículos brasileiros do ensino médio, a Sociologia torna-se lugar para diferentes discussões do cotidiano na sociedade, no entanto, para isso é necessário que os professores (as) se apropriem de ferramentas para que a discussão torne-se mais interessante e efetiva para o aprendizado dos alunos nessa fase do ensino. Neste sentido, esse trabalho tem como objetivo mostrar como essas duas disciplinas são importantes para as escolas, considerando o ensino fundamental II e o ensino médio, por exemplo. Nisto, o trabalho é de cunho bibliográfico, pois utiliza de teorias para compor o corpo do trabalho. Também é descritiva, visto que analisa e interpreta dados para chegar a uma conclusão final. Como resultados, vimos que essas disciplinas são muito importantes para os currículos escolares, bem como trazem novas metodologias de ensino que fazem do aprendizado do aluno algo mais dinâmico e interativo.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Carlos, Tassio
Data
14 de junho de 2024
Formato
Identificador
Idioma
Editor
Direitos autorais
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Fonte
Revista Enfil; v. 12 n. 19 (2024): PERSPECTIVAS E DILEMAS DOS GOVERNOS PROGRESSISTAS NA AMÉRICA LATINA; 93-102 | 2317-6628 | 2317-6628
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion