-
NA PELE: CONSTRUÇÕES ARTÍSTICAS ESTABELECIDAS ATRAVÉS DO BREGA
- Voltar
Metadados
Descrição
Este projeto visa abordar as construções artísticas estabelecidas através do brega, por meio de uma pesquisa na área de dança, pretende-se socializar experiências que tratem desse estilo musical, estabelecendo relações pessoais/interpessoais, fazendo fricção com a corporeidade enquanto dança, estabelecendo reflexões do conhecimento acerca dos saberes científicos. Além de buscar novas possibilidades de ensino em processos educacionais, levando em consideração o debate sobre o papel e a importância da inserção deste ritmo. Levar os alunos ao exercício da reflexão acerca das dimensões culturais, políticas, sociais e históricas, bem como, problematizar o papel e a importância da inserção do brega enquanto dança na escola, fazendo uma ponte entre as origens culturais dos alunos e a erotização presente nas letras das músicas deste estilo musical.
ISSN
1519-6569
Periódico
Colaboradores
Genildo Gonçalves da Silva, Universidade Federal de Pernambuco, Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística
Autor
Silva, Genildo Gonçalves; Universidade Federal de Pernambuco
Data
30 de março de 2019
Formato
Identificador
http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/668 | 10.19179/2319-0868.668
Idioma
Editor
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; v. 37, n. 37 (19): Dança: ensinar e aprender; p. 456-482 | 2319-0868 | 1519-6569 | 10.19179/2319-0868.v37.37
Assuntos
Dança | Dança-educação, Erotização, Corpo, Brega.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion