-
Narrativas de uma professora de um curso de Licenciatura em Música: entrelaçando memórias e práticas musicais
- Voltar
Metadados
Descrição
In the boundaries limits of this abstract I present some reflections of my forthcoming and insertion as researcher of the field of biographic studies interlaced with music education and in such way i share some autobiographic narratives as a professor of an university graduation course of Music in the period understood between 2008 and 2018. To date, there are questions that emerged at the end of my PhD thesis finished in the year of 2003, in the perspective of the field of autobiographies and self memories and i cross different narratives of the students of the course in many classes and activities as the Project PIBID and Supervised Internship classes in non-school spaces along these ten years. I assume the responsibility of storyteller of these narratives and memories in a dialogue with authors of the field of autobiographic narratives and music education that research in this theoretical field. Finally, i punctuate that such exercise of cutting and recalling constitute me everyday as a researcher in the area of Music Education.
KEY WORDS: Self narratives, Autobiographic research, Music Graduation Course
||Nos limites deste texto, trago um resumo de algumas reflexões sobra a minha aproximação e inserção como pesquisadora no campo dos estudos biográficos e das narrativas de si, entrelaçados com a educação musical e, desta forma, compartilho algumas narrativas autobiográficas como docente de um Curso de Graduação em Música/Licenciatura, no período entre 2008 e 2018. Rememoro questões que emergiram ao final da minha tese de doutorado no ano de 2003, na perspectiva de uma pesquisa no campo das autobiografias de si e memórias, e, desta maneira, busco entrelaçar narrativas diversas de discentes do curso em diferentes disciplinas e atividades tais como Projeto PIBID e Estágios Supervisionados em espaços não escolares no decorrer destes dez anos. Assumo assim o papel e a responsabilidade de narradora destas narrativas e memórias, em um diálogo com autores dos campos dos estudos autobiográficos/ narrativas e da educação musical, que realizam pesquisas neste campo teórico. Finalizo pontuando que este exercício de recontar e rememorar me constituem a cada dia como professora formadora/pesquisadora da área da Educação Musical.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Torres, Maria Cecilia de Araujo Rodrigues
Data
17 de junho de 2019
Formato
Identificador
https://seer.ufu.br/index.php/ouvirouver/article/view/48231 | 10.14393/OUV24-v15n1a2019-5
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2019 ouvirOUver
Fonte
ouvirOUver; v. 15 n. 1 (2019); 72-84 | 1983-1005 | 1809-290X
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion