-
New authorship`s in networks||Novas autorias em redes
- Voltar
Metadados
Descrição
The article analyzes the case “Project Monitoria EaD” and the collection “From Wuhan to Perdizes: educational paths”, both developed in the first semester of 2020. Innovative, both projects were carried out by a higher education institution to take up classes on a regular basis, in a remote way, after the withdrawal of face-to-face activities due to the Covid-19 pandemic. They brought together teachers, students and graduates with the behavior and characteristics of a "network". As a result, classes, readings and research were recontextualized and reframed, opening new learning spaces for teachers and students. The variables, arising from the demands of physical isolation, enabled a space for scientific dissemination that dialogued with the current issues that affect formal education. New authorship and partnerships have emerged. Both resulted in the construction of a democratic and inclusive “network”, which provides the members with autonomy and empowerment.||O artigo analisa o caso “Projeto Monitoria EaD” e a coletânea “De Wuhan a Perdizes: trajetos educativos”, ambos desenvolvidos no primeiro semestre de 2020. Inovadores, os dois projetos foram realizados por uma instituição de ensino superior para retomar as aulas em regime remoto após a suspensão das atividades presenciais decorrente da pandemia da Covid-19. Reuniram professores, alunos e egressos com comportamentos e características de uma “rede”. Como resultados, as aulas, as leituras e as pesquisas foram recontextualizadas e ressignificadas, abrindo novos espaços de aprendizagem para professores e alunos. As variáveis, advindas das exigências de isolamento físico, possibilitaram um espaço de divulgação científica que dialogasse com os assuntos em voga que afetam a Educação formal. Emergiram novas autorias e parcerias. Os dois produtos resultaram na construção de uma “rede” democrática e inclusiva, que oportuniza a autonomia e o empoderamento dos integrantes.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
de Almeida, Fernando José | Silva, Maria da Graça Moreira | de Almeida, Maria Elizabeth Bianconcini
Data
22 de dezembro de 2020
Formato
Identificador
https://periodicos.uninove.br/dialogia/article/view/18317 | 10.5585/dialogia.n36.18317
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 Dialogia | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
Fonte
Dialogia; n. 36 (2020): set./dez.; 176-192 | 1983-9294 | 1677-1303
Assuntos
Curriculum | Remote learning | Innovation | Network | Currículo | Ensino remoto | Inovação | Redes
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion