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O INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE E OS CURSOS INTEGRADOS PRÉ E PÓS REFORMA DO ENSINO MÉDIO
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Metadados
Descrição
Este texto apresenta parte dos resultados de pesquisa de mestrado que teve como objetivo analisar as repercussões iniciais da Lei nº 13.415/2017, que dispõe sobre a Reforma do Ensino Médio, nos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) - Campus Rio Branco e as concepções de seus profissionais acerca dessa “nova” política. O presente recorte focaliza a análise efetuada das legislações sobre as políticas públicas para a oferta do Ensino Médio Integrado (EMI), dos Projetos Pedagógicos dos cursos integrados ao ensino médio (Informática, Informática para Internet, Redes de Computadores e Edificações), bem como de outros documentos institucionais. Tal análise trouxe à tona questões importantes para a comparação da situação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio pré e pós Reforma Curricular do Ensino Médio.||ABSTRACT: This text presents part of the results of a master's research that aimed to analyze the initial repercussions of Law No. 13,415 / 2017, which provides for High School Reform, in the integrated technical courses of the Federal Institute of Education, Science and Technology of the Acre (IFAC) - Campus Rio Branco and the conceptions of its professionals about this “new” policy. This section focuses on the analysis of the legislation on public policies for the offer of Integrated High School (EMI), of the Pedagogical Projects of courses integrated to high school (Informatics, Internet Computing, Computer Networks and Buildings), as well as of other institutional documents. Such analysis brought up important questions for comparing the situation of technical courses integrated to high school pre and post High School Curriculum Reform.
KEYWORDS: Educational Policy. Integrated High School. High School Reform. Curriculum. IFAC.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Silva, Camila Caroline de Lima | Melo, Lúcia de Fátima | Hojas, Viviani Fernanda
Data
5 de junho de 2020
Formato
Identificador
https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/3770 | 10.29327/210932.8.1-12
Idioma
Editor
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES
Fonte
Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades; v. 8 n. 1 (2020) | 2525-5924 | 1807-1856 | 10.29327/210932.8.1
Assuntos
Política Educacional. Ensino Médio Integrado. Reforma do Ensino Médio. Currículo. IFAC.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion