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OBSTACLES FACED IN PRACTICE IN THE PRACTICE OF TEACHING-LEARNING TO ACQUIRE A SECOND LANGUAGE|| || OBSTÁCULOS ENFRENTADOS NA PRÁTICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA AQUISIÇÃO DA SEGUNDA LÍNGUA
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Metadados
Descrição
Currently, with technological advances, practical tools have been inserted into the study routine of second language learners around the world, such as videos and conversation apps. Given the above, it is clear that learning does not occur as quickly as advertised, which ends up frustrating some learners, as some develop faster than others. Therefore, it is notorious that the application of the second language in educational institutions must be carried out in a way that promotes learning. Thus, the objective of this study is to analyze, through bibliographic research, the teaching-learning process, taking into account the numerous aspects that directly imply its execution, as well as the acquisition of a second language and the challenges encountered during this journey. The present work is a Scientific Article in the format of a Bibliographic Review that deals with the principles in the acquisition of a second language and the obstacles faced in practice in teaching-learning. For the elaboration of this study, 10 scientific articles in Portuguese and English between the years 2002 and 2020 were analyzed, searched in Google Scholar electronic databases with the analysis of some experienced theorists in the area in question. Materials that did not deal with the subject and with a publication date of less than 2002 were excluded. In the didactic context, the process of teaching and learning English must be guided by the teacher based on the principles of acquiring a second language, respecting so that learning of the student is effective. Education should be based on the development of the four skills, but learning focused mainly on orality, so that there is interaction with the target language. Therefore, in this context of teaching in the classroom should not only be centered on grammar, but putting into action the student's orality so that he can speak and express his opinions based on what he understood from the context addressed in the target language is essential for the learning and acquisition. Another notable point is that currently, with the advancement of technology, many advertisements about the acquisition of a second language and how long it takes to acquire the target language and what methods learners should follow to be able to speak fluently are spread. This is a necessary topic to bring to light for discussion due to its relevance and changes in the profile of school administration and pedagogical coordination in order to know, not only to introduce the motivations for both the teacher and the student in the school environment, but rethinking important tools in favor of the teaching-learning process of the English language and in fulfilling the student's cognitive development and demystifying society's common sense about the theme on the principles of acquiring a second language: obstacles faced inpractice in teaching -learning. It can be seen that learning the English language is a process that cannot be timed with infallible methods and that the motivation and complicity between teacher and student are.||Atualmente, com o avanço tecnológico, ferramentas práticas foram inseridas na rotina de estudos de aprendizes de um segundo idioma mundo a fora, como vídeos e aplicativos de conversação. Diante do exposto, é notório que o aprendizado não ocorre tão rapidamente como divulgado, o que acaba frustrando alguns aprendizes, pois alguns desenvolvem com mais rapidez que outros. Logo, é notório que a aplicação da segunda língua nas instituições de ensino deve ser realizada de forma que proporciona o aprendizado. Assim, o objetivo deste estudo é analisar, por meio de pesquisas bibliográficas, o processo ensino-aprendizagem, levando em consideração as inúmeras vertentes que implicam diretamente para sua execução, assim como a aquisição de um segundo idioma e os desafios encontrados durante esse percurso. O presente trabalho trata-se de um Artigo Científico em formato de Revisão Bibliográfica que aborda sobre os princípios na aquisição de uma segunda língua e os obstáculos enfrentados na prática no ensino-aprendizagem. Para a elaboração deste estudo foram analisados 10 artigos científicos em Língua Portuguesa e Inglesa entre os anos de 2002 a 2020 pesquisados nas bases de dados eletrônicos Google Scholar com a análise de alguns teóricos experientes na área em questão. Foram excluídos materiais que não tratassem do tema e com data de publicação inferior ao ano de 2002. No contexto didático o processo de ensino aprendizagem de inglês deve ser guiado pelo professor baseado nos princípios da aquisição de uma segunda língua, respeitando para que o aprendizado do aluno seja eficaz. A educação deve ser baseada no desenvolvimento das quatro habilidades, mas o aprendizado focado principalmente na oralidade, para que haja interação com a língua alvo. Portanto, nesse âmbito de ensino em sala de aula não deve ser somente centrada em gramática, mas colocar em ação a oralidade do aluno para que ele possa falar e expressar suas opiniões baseado no que ele entendeu do contexto abordado na língua alvo é essencial para o aprendizado e aquisição. Outro ponto notório é que atualmente com o avanço da tecnologia muitas propagandas sobre a aquisição da segunda língua e em quanto tempo se adquire a língua alvo e quais métodos os aprendizes devem seguir para conseguir falar fluentemente são espalhadas. Trata-se de um tema necessário para se trazer a luz da discussão pela relevância que possui e pelas mudanças no perfil da administração escolar e coordenação pedagógica para saber, não apenas introduzir as motivações tanto para o professor, quanto para o aluno no ambiente escolar, mas repensar em importantes ferramentas em prol do processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa e no cumprimento do desenvolvimento cognitivo do aluno e desmitificar o senso comum da sociedade acerca do tema sobre os princípios na aquisição de uma segunda língua: obstáculos enfrentados na prática no ensino-aprendizagem. Pode-se perceber que a aprendizagem da língua inglesa é um processo que não pode ser cronometrado com métodos infalíveis e que a motivação e cumplicidade entre professor e aluno são fundamentais para que a aquisição.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Louzada, Daniele Estofeles | Souza, Lívia Freitas Marcondes De | Silva, Gabrielli Cuerci e | Moulin, Isabela Leão Pinheiro | Pinheiro, Cláudia Aparecida Vieira | Santos, Jaqueline Ramalho Nogueira
Data
9 de fevereiro de 2024
Formato
Idioma
Direitos autorais
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Fonte
Cadernos Camilliani e-ISSN: 2594-9640; v. 20 n. 4 (2023): Cadernos Camilliani; 161-173 | Cadernos Camilliani e-ISSN: 2594-9640; v. 20 n. 4 (2023): Cadernos Camilliani; 161-173 | 2594-9640 | 1518-0395
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | Artigo Avaliado pelos Pares