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Percursos de inserção profissional: um estudo com egressos da licenciatura em música da UERN
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Metadados
Descrição
Esta pesquisa aborda a inserção profissional de egressos de licenciatura em Música. Tevecomo objetivo investigar os percursos de inserção profissional dos egressos do curso de licenciatura em Música da UERN. A abordagem utilizada foi a quantitativa, tendo como método o survey interseccional e como ferramenta de coleta de dados um questionário on-line. Os dados apresentados correspondem a uma amostra de 116 egressos formados entre 2008 e 2018. Constatamos que três percursos de inserção foram os mais comuns entre os egressos da licenciatura em Música da UERN: o percurso de inserção precoce em um emprego instável (44%); o percurso de inserção concomitante em um emprego instável (50,8%); e o percurso de inserção demorada de licenciados em um emprego estável (25,8%). Esperamos que esse trabalho contribua para a reflexão de educadores e instituições, visto que a inserção profissional de licenciados em Música acontece através de diferentes percursos.
ISSN
1518-2630
Periódico
Autor
Lopes da Costa, Anne Valeska; SEDUC Pau dos Ferros/RN | Ribeiro, Giann Mendes; UERN/IFRN
Data
14 de novembro de 2020
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
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Fonte
REVISTA DA ABEM; v. 28 (2020)
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion