-
Piano em grupo: arranjos elaborados a partir de alternativas pedagógico-musicais
- Voltar
Metadados
Descrição
A pesquisa reflete sobre a elaboração de arranjos musicais feitos para a prática de piano em grupo. O objetivo é esclarecer e compreender as escolhas, decisões e alternativas empregadas diante de problemas da didática musical e didática do instrumento. O estudo adota a abordagem qualitativa, utilizando para a escrita o formato de memorial. Os resultados esclarecem uma prática de música em conjunto voltada para a didática do piano, evidenciando uma abordagem músico-pedagógica em que o aprendizado dos alunos é o alicerce da criação de cada arranjo.
ISSN
1519-6569
Periódico
Autor
Flach, Gisele Andrea; Fundação Municipal de Artes de Montenegro - FUNDARTE
Data
8 de julho de 2014
Formato
Idioma
Editor
Relação
http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/49/146 | http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/49/147 | http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/49/148 | http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/49/149 | http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/49/150 | http://seer.fundarte.rs.gov.br/index.php/RevistadaFundarte/article/view/49/151
Direitos autorais
Ao submeter um artigo à REVISTA da FUNDARTE e tê-lo aprovado, os autores mantem os seus direitos de autoria e concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos autorais à REVISTA da FUNDARTE: os direitos de primeira publicação e a permissão para que esta revista redistribua esse artigo e seus dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados. By submitting an article to FUNDARTE MAGAZINE and having approved it, the authors retain their copyright and agree to assign, without payment, the following copyrights to FUNDARTE MAGAZINE: the rights of first publication and the permission for this journal to redistribute this article and its data to the indexing and reference services that its editors deem appropriate. This work is licensed under a Creative Commos Attribution 3.0 License
Fonte
Revista da FUNDARTE; n. 27 (14): Docência, Experimentações e Pesquisa em Artes; P. 19-32 | 2319-0868 | 1519-6569
Assuntos
Educação; Artes; Música | Arranjo didático; piano em grupo; pedagogia do piano.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion