-
Plagiarism from the Perspective of Distance Higher Education Students||O Plágio a partir da Percepção dos Alunos da Educação Superior a Distância
- Voltar
Metadados
Descrição
This study aimed to investigate the knowledge of plagiarism among undergraduate students at a distance education university. A questionnaire was applied to the students, and the content of two courses and institutional documents were analyzed to identify guidelines regarding plagiarism. Plagiarism was not discussed in the courses, and institutional documents provided inconsistent guidance on how to address it. Although students claim to know what plagiarism is, the majority associate it solely with copying content without proper referencing or citation. According to the students, the main reasons leading to plagiarism are a lack of organization and motivation for studying, and a lack of skills for academic writing.||Este estudo teve como objetivo investigar o conhecimento do plágio por alunos de uma universidade de educação a distância. Para isso, aplicou-se um questionário aos alunos e analisaram-se os conteúdos de duas disciplinas e de documentos institucionais para identificar orientações sobre o plágio. Nas disciplinas o tema não é discutido e os documentos internos apresentaram orientações inconsistentes sobre o seu enfrentamento. Embora os alunos afirmem saber o que é plágio, a maioria o associa unicamente à cópia de conteúdo sem a devida referência ou citação. Segundo os alunos, os motivos principais que levam ao plágio são a falta de organização e motivação para os estudos e de competências e habilidades na escrita acadêmica.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Campanhão, Ligia Maria Barrios | Medeiros, Bruno Cesar Cassani | Batista Dos Santos, Stefanny | Molleapaza Tito, Ana Yenny | Curcio, Ana Paula | Belo, Juliana Morais | Pereira, Luís Eduardo Santos | Haas, Celia Maria
Data
13 de novembro de 2024
Formato
Identificador
https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/136476 | 10.1590/2175-6236136476vs01
Editor
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Educação & Realidade | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Educação & Realidade [Education & Reality]; Vol. 49 (2024) | Educação & Realidade; v. 49 (2024) | 2175-6236 | 0100-3143
Assuntos
Plagiarism | Scientific Writing | Undergraduate Students | Higher Education | Distance Education | Plágio | Escrita Científica | Estudantes Universitários | Educação Superior | Educação a Distância
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion