-
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO : ANÁLISE DA INCLUSÃO DO JOVEM NO ENSINO MÉDIO
- Voltar
Metadados
Descrição
This article is a result of our reflections on the Law nº 13,005 which establishes the National Education Plan (PNE), approved on June 25th 2014. In this study we’ve discussed the goals proposed for the inclusion of young students with disabilities in High School until 2024. Our aims in these theoretical reflections were: to analyze the Law nº 13,005 of June 25th, 2014 which establishes the National Education Plan - PNE (2014-2024), seeking to assess whether the said document gathers the conditions for a possible implementation of the goal proposed for the inclusion of young students with disabilities in High School. In this itinerary we were guided by qualitative research and document analysis. Preliminary results showed us that the challenges to implement that said goal are numerous. We consider it important to expand studies in order to monitor the implementation of PNE until 2024.
KEYWORDS: High School. Goal 4. Disabilities. Youth. Educational Policies.||O presente artigo é resultado das nossas reflexões acerca da Lei nº 13.005 que estabelece o Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado em 25 de junho de 2014. No respectivo estudo discutimos sobre as metas propostas para a inclusão dos jovens estudantes com deficiência no Ensino Médio até 2024. Nossos objetivos nessas reflexões teóricas foram: analisar a Lei nº 13.005 de 25 de junho de 2014 que estabelece o Plano Nacional de Educação – PNE (2014-2024), procurando avaliar se o referido documento reúne condições que possibilite implementar a meta proposta para a inclusão dos jovens estudantes com deficiência no Ensino Médio. Nesse itinerário nos guiamos pela pesquisa qualitativa e análise documental. Os resultados preliminares nos mostraram que são grandes os desafios para implementar a referida meta. Consideramos relevante a ampliação de estudos que possam acompanhar a execução do PNE até 2024.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Costa, Vanderlei Balbino | Silva, Halline Mariana Santos
Data
5 de junho de 2020
Formato
Identificador
https://periodicos.ufac.br/index.php/mui/article/view/3577 | 10.29327/210932.8.1-21
Idioma
Editor
Direitos autorais
Copyright (c) 2020 MUIRAQUITÃ - REVISTA DE LETRAS E HUMANIDADES
Fonte
Muiraquitã: Revista de Letras e Humanidades; v. 8 n. 1 (2020) | 2525-5924 | 1807-1856 | 10.29327/210932.8.1
Assuntos
Ensino Médio. Meta 4. Deficiência. Juventude. Políticas Educacionais.
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion