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Políticas públicas de formación de profesores de Educación Artística: perspectivas en dos realidades, Brasil y Argentina||Políticas públicas de formação docente em artes: perspectivas em duas realidades, Brasil e Argentina
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Metadados
Descrição
En este artículo se discute las investigaciones del “Observatório da Formação de Professores de Artes Visuais” (que comprende seis Instituciones de Educación Superior de Brasil y dos de Argentina), que han resultado en un mapeo de las principales legislaciones que reglan la formación inicial de los profesores de Educación Artística. Analiza documentos oficiales y políticas públicas de los países y muestra la existencia de tensiones en los dos sistemas educativos. Además, apunta diferencias y similitudes entre los dos contextos, ofreciendo subsidios para reconsiderar la formulación de políticas públicas para los cursos de formación de profesores de Educación Artística.||Este artigo aborda pesquisas do Observatório da Formação de Professores de Artes Visuais (que agrega seis Instituições de Ensino Superior do Brasil e duas da Argentina) que resultaram em um mapeamento das principais legislações que regulamentam a formação inicial dos professores de Artes Visuais. Analisa documentos oficiais e políticas públicas dos dois países e evidencia a existência de tensões nos dois sistemas de educação. Observa diferenças e similaridades entre os dois contextos, oferecendo subsídios para repensar a própria formulação de políticas públicas para os cursos de formação de professores de Artes Visuais.
ISSN
2357-9854
Periódico
Colaboradores
FAPESC - Cnpq - CAPES
Autor
Silva, Maria Cristina da Rosa Fonseca da | Bujan, Federico Ignácio
Data
30 de abril de 2016
Formato
Identificador
https://seer.ufrgs.br/gearte/article/view/63778 | 10.22456/2357-9854.63778
Idioma
Relação
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Direitos autorais
Direitos autorais 2016 Revista GEARTE | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
Fonte
Revista GEARTE; v. 3, n. 1 (2016): Educação e Artes Visuais no Ensino Superior | Revista GEARTE; v. 3, n. 1 (2016): Educação e Artes Visuais no Ensino Superior | 2357-9854
Assuntos
Políticas Públicas e Formação docente | Legislação; artes visuais; licenciaturas; formação; Observatório
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion