-
Possibilities of an interactive broadcast: the case of MGTV||Posibilidades de un telenoticiero interactivo: el caso del MGTV||Possibilidades de um telejornal interativo: o caso do MGTV
- Voltar
Metadados
Descrição
This work shows initiative developed by Rede Integração, broadcaster affiliated to Rede Globo in Uberlândia, Minas Gerais, being the pioneer in offering an interactive broadcast to viewers. The appeal of interactivity indicates new paths of investment in content production by the broadcasters, but also presents technical and market challenges that need to be subjugated to succeed. The research presents the experience of the issuer in the quest for interactivity in television journalism through reports of officials involved in the process of building interactive television news, the company developing the software interactivity, HXD Interactive Television, researchers and professionals in the field of television.||Este trabajo muestra la iniciativa desarrollada por la Red Integração, emisora afiliada a la Red Globo en la ciudad de Uberlândia, Minas Gerais, al ser la pionera en ofrecer un telenoticiero interactivo a los tele-espectadores. El recurso de la interactividad indica nuevos caminos de inversión en la producción de contenido por parte de las emisoras de TV, pero también presenta desafíos técnicos y de mercado que necesitan ser subyugados para lograr éxito. La investigación presenta la experiencia de la emisora en busca de interactividad en el tele-periodismo, a través de relatos de funcionarios que participan en el proceso de construcción del telenoticiero interactivo, de la empresa que lo desarrolla, del software de interactividad, la HXD Interative Television, investigadores y profesionales del área de la televisión.||Este trabalho mostra a iniciativa desenvolvida pela Rede Integração, emissora afiliada à Rede Globo na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, de ser a pioneira no oferecimento de um telejornal interativo aos telespectadores. O recurso da interatividade indica novos caminhos de investimento na produção de conteúdo por parte das emissoras de TV, mas também apresenta desafios técnicos e de mercado que precisam ser subjugados para obter sucesso. A pesquisa apresenta a experiência da emissora na busca pela interatividade no telejornalismo através de relatos de funcionários envolvidos no processo de construção do telejornal interativo, da empresa desenvolvedora do software de interatividade, a HXD Interactive Television, pesquisadores e profissionais da área de televisão.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Tellaroli, Taís Marina
Data
27 de maio de 2015
Formato
Identificador
https://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/19720 | 10.15448/1980-3729.2015.1.19720
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2015 Revista FAMECOS: mídia, cultura e tecnologia
Fonte
Revista FAMECOS; Vol. 22 No. 1 (2015); 165-183 | Revista FAMECOS; Vol. 22 Núm. 1 (2015); 165-183 | Revista FAMECOS; v. 22 n. 1 (2015); 165-183 | 1980-3729 | 1415-0549 | 10.15448/1980-3729.2015.1
Assuntos
Broadcast | Interactivity | MGTV | Interactivity | Telenoticiero | Interatividad | MGTV | Telenoticiero | Telejornal | Interatividade | MGTV | Jornalismo
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion