-
POST-STEM EDUCATİON VİEWS OF SECONDARY SCHOOL STUDENTS İN NORTHERN CYPRUS||VISÕES DA EDUCAÇÃO PÓS-STEM DE ALUNOS DO ESCOLAR SECUNDÁRIO NO NORTE DE CHIPRE
- Voltar
Metadados
Descrição
The main aim of this research is to determine the opinions of secondary school students in the Turkish Republic of Northern Cyprus after the STEM Education Course. A qualitative research model was applied in the study. The study group of the current research consisted of a total of 20 secondary school students aged 12 years.A semi-structured interview form was used as the data collection tool. The obtained data were categorized into themes and interpreted. The NVIVO-12 program was used to analyze the data and model the resulting situation. The findings obtained as a result of the research were discussed with the relevant literature. According to the data, as a result of the research were discussed with the relevant literature. As a result of the analyzes, it was concluded that after the STEM education course, the students developed their skills, that they should be given in their schools and that it benefited them. In line with the results obtained, suggestions were made on STEM applications.||O principal objetivo desta pesquisa é determinar as opiniões dos alunos do ensino secundário na República Turca do Norte de Chipre após o Curso de Educação STEM. Um modelo de pesquisa qualitativa foi aplicado no estudo. O grupo de estudo da presente pesquisa foi composto por um total de 20 alunos do ensino médio com idade entre 12 anos. Foi utilizado um formulário de entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados. Os dados obtidos foram categorizados em temas e interpretados. O programa NVIVO-12 foi utilizado para analisar os dados e modelar a situação resultante. Os achados obtidos como resultado da pesquisa foram discutidos com a literatura pertinente. De acordo com os dados, os resultados da pesquisa foram discutidos com a literatura pertinente. Como resultado das análises concluiu-se que após o curso de educação STEM os alunos desenvolveram suas competências, que deveriam ser ministradas em suas escolas e que isso os beneficiou. Em linha com os resultados obtidos, foram feitas sugestões sobre aplicações STEM
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Dericioğlu, Sonay | Öznacar, Behcet
Data
6 de fevereiro de 2024
Formato
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Sonay Dericioğlu, Behcet Öznacar | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 No. 41 (2024); 121-137 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 Núm. 41 (2024); 121-137 | Conhecimento & Diversidade; v. 16 n. 41 (2024); 121-137 | 2237-8049
Assuntos
Northern Cyprus | STEM Education | Student opinions | Case Study | Chipre do Norte | Educação STEM | Opiniões dos estudantes | Estudo de caso
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion