-
Public politics: television for children in childhood education||Política pública: a televisão infantil na educação infantil
- Voltar
Metadados
Descrição
Desde meados da década de 1990 têm aparecido novos programas infantis de televisão que mostram novas representações do público infantil. A neurobiologia cerebral e as teorias epigenéticas do desenvolvimento infantil descobriram a imagem de uma criança com capacidades e motivações internas por desenvolver. Está se evoluindo para uma nova representação televisiva do público infantil e para um construtivismo cultural na recepção. Esses programas representam uma criança com competências socioemocionais. Essa representação infantil é mais complexa e convoca uma audiência construtivista dos programas. É necessário desenvolver uma política pública de introdução sistemática na educação infantil de tais programas de televisão com valor socioemocional de formação.||Since the end of 1990 decade it has appeared new TV children productions with a new representation about children audience. Neurobiology and epigenetic theories on children development have presented an image of a child with internal competences and motivations to develop. There is an evolution towards this TV representation of child audience and towards a cultural constructivism in reception. Those TV programs represent child socio-emotional intelligence; it is stated that the socio-emotional educational value of these TV programs vindicate a public policy for its systematic introduction in kinder class room. Programs require a constructivist reception at school and in family. Child constructivist reception allows a positive socio-emotional education.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Fuenzalida, Valerio
Data
16 de dezembro de 2016
Formato
Identificador
https://www.revistas.usp.br/comueduc/article/view/122448 | 10.11606/issn.2316-9125.v21i2p69-86
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2016 Comunicação & Educação
Fonte
Comunicação & Educação; v. 21 n. 2 (2016): Políticas públicas, televisão e infância: interfaces educomunicativas; 69-86 | Comunicação & Educação; Vol. 21 Núm. 2 (2016): Políticas públicas, televisão e infância: interfaces educomunicativas; 69-86 | Comunicação & Educação; Vol. 21 No. 2 (2016): Políticas públicas, televisão e infância: interfaces educomunicativas; 69-86 | 2316-9125 | 0104-6829
Assuntos
children television | education | children classroom | constructivist reception | home. | Educommunication | televisão infantil | educação | classe infantil | audiência construtivista | lar | Educomunicação
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion