À medida que os dispositivos móveis tornam-se menores e mais atraentes para os leitores, o uso da tecnologia para melhorar a eficiência de leitura em termos de velocidade e compreensão aumenta em popularidade. Uma questão importante a ser abordada é se a maneira como os textos são apresentados na tela móvel tem qualquer impacto sobre a compreensão da leitura. No presente estudo, examinamos se existem diferenças na compreensão de leitura usando Spritz - uma ferramenta digital que apresenta palavras uma de cada vez na tela, em velocidades diferentes - em comparação com a leitura convencional de hipertextos. Catorze participantes (idade média 25.5, 7 homens) participaram do experimento, lendo dois textos usando Spritz e dois hipertextos de forma convencional. Os sujeitos tinham três minutos para ler cada texto e cinco minutos adicionais para responder a sete questões de múltipla escolha sobre cada texto. Os resultados mostram que a forma como os textos foram apresentados (Spritz ou hipertexto) não afetou o desempenho dos participantes na prova de compreensão de leitura.