-
REFLECTIVE TEACHING ACTIVITIES IN LEGAL EDUCATION : A CASE STUDY AT THE UNIVERSITY OF LAW, VNU||ATIVIDADES DE ENSINO REFLEXIVO NA EDUCAÇÃO JURÍDICA : UM ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DE DIREITO, VNU
- Voltar
Metadados
Descrição
Reflection is recognized as one of the most important ways of cognitive processes. In higher education, reflective teaching methodologies and activities are considered as important among students. Theories on reflection learning and teaching have been well developed from educational perspectives,with its effectiveness being confirmed. However, the implementation of these theories in higher education faces challengesdue to the gap between theory and practical issues. Law courses have their own characteristics in terms of content, legal approaches and practical income elements, which should be carefully considered. In this context, this study investigates the teaching methodologies applied at the University of Law, Vietnam National University. It aims to anwser the research question: which reflectiveteaching methodology should be implemented in law courses and how should it be implemented?||A reflexão é reconhecida como uma das formas mais importantes de processos cognitivos. No ensino superior, metodologias e atividades de ensino reflexivo são consideradas importantes entre os alunos. Teorias sobre aprendizagem e ensino reflexivo foram bem desenvolvidas a partir de perspectivas educacionais, com sua eficácia sendo confirmada. No entanto, a implementação dessas teorias no ensino superior enfrenta desafios devido à lacuna entre teoria e questões práticas. Os cursos de direito têm suas próprias características em termos de conteúdo, abordagens jurídicas e elementos práticos de renda, que devem ser cuidadosamente considerados. Neste contexto, este estudo investiga as metodologias de ensino aplicadas na Universidade de Direito, Universidade Nacional do Vietnã. Ele visa responder à questão de pesquisa: qual metodologia de ensino reflexivo deve ser implementada em cursos de direito e como deve ser implementada? O objetivo deste artigo é examinar a eficácia das atividades de ensino reflexivo na educação jurídica sob certas circunstâncias em universidades vietnamitas. Ele também visa fornecer algumas propostas para melhorar a implementação dessas atividades. A metodologia deste artigo combina métodos tradicionais de pesquisa em ciências sociais, incluindo análise de documentos, pesquisas e entrevistas, para investigar o problema em questão. A conclusão do artigo aborda o papel da reflexão no ensino de direito e como a metodologia reflexiva pode contribuir para aumentar a eficácia do ensino de direito.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Thu, Nguyen Le
Data
10 de outubro de 2024
Formato
Identificador
https://revistas.unilasalle.edu.br/index.php/conhecimento_diversidade/article/view/12034 | 10.18316/rcd.v16i44.12034
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Nguyen Le Thu | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 No. 44 (2024); 65-83 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 Núm. 44 (2024); 65-83 | Conhecimento & Diversidade; v. 16 n. 44 (2024); 65-83 | 2237-8049 | 10.18316/rcd.v16i44
Assuntos
legal education | reflective teaching methodology | cognitive ladder | Vietnam | educação jurídica | metodologia de ensino reflexiva | escada cognitiva | Vietnã
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion