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RURAL-URBAN DISPARITY IN STUDENTS’ ACADEMIC ACHIEVEMENT IN MATHEMATICS IN BTR, ASSAM IN THE 21ST CENTURY ||DISPARIDADE RURAL-URBANA NOS RESULTADOS ACADÊMICOS DOS ALUNOS EM MATEMÁTICA EM BTR, ASSAM, NO SÉCULO XXI
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Metadados
Descrição
As a result of its practical value in routine tasks and transactions, mathematics is regarded as a subject of utmost importance in people's lives. The researcher used a non-experimental quantitative research design focusing on a survey design in this study. The primary objective of the investigation is to investigate the school location to indicate the rural-urban prediction regarding academic achievement in Mathematics of senior secondary level schools in Bodoland Territorial Region (BTR) of Assam State, India. The overall population of the study amounted to four thousand twenty eight (4028) Grades tenth and two thousand six hundred thirty three (2633) Grade twelfth learners sampled from upper secondary schools of BTR in Assam. Research hypotheses were developed and put to the test. The data was analysed by using the statistical technique like descriptive statistics and t-test to determine the nature of achievement. The findings of the result revealed that there is a substantial mean difference in academic achievement in mathematics between boys and girls, students from rural and urban schools, rural school boys and urban school boys, and rural school girls and urban school girls in the tenth grade as well as twelfth grade.||Devido ao seu valor prático em tarefas e transações rotineiras, a matemática é considerada uma disciplina de extrema importância na vida das pessoas. Neste estudo, o investigador utilizou um modelo de investigação quantitativa não experimental, centrado num modelo de inquérito. O principal objetivo do inquérito é investigar a localização da escola para indicar a previsão rural-urbana relativamente ao desempenho acadêmico em Matemática das escolas do ensino secundário na Região Territorial de Bodoland (BTR) do Estado de Assam, na Índia. A população total do estudo era constituída por quatro mil e vinte e oito (4028) alunos do 10.º ano e dois mil seiscentos e trinta e três (2633) alunos do 12.º ano, selecionados a partir de uma amostra de escolas secundárias de BTR em Assam. Foram desenvolvidas e testadas hipóteses de investigação. Os dados foram analisados recorrendo a técnicas estatísticas como a estatística descritiva e o teste t para determinar a natureza da realização. Os resultados revelaram que existe uma diferença média substancial no desempenho acadêmico em matemática entre rapazes e raparigas, estudantes de escolas rurais e urbanas, rapazes de escolas rurais e rapazes de escolas urbanas, e raparigas de escolas rurais e raparigas de escolas urbanas, tanto no décimo ano como no décimo segundo ano.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Karim, Mohammad Rezaul | Ahmed, Eusob Ali | Banerjee, Munmun
Data
6 de fevereiro de 2024
Formato
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Mohammad Rezaul Karim, Eusob Ali Ahmed, Munmun Banerjee | https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
Fonte
Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 No. 41 (2024); 160-181 | Conhecimento & Diversidade; Vol. 16 Núm. 41 (2024); 160-181 | Conhecimento & Diversidade; v. 16 n. 41 (2024); 160-181 | 2237-8049
Assuntos
Academic achievement in Mathematics | gender | locality | secondary and higher secondary | BTR | Assam | Desempenho acadêmico em Matemática | gênero | localidade | ensino secundário e superior | BTR | Assam
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion