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SABERES DOCENTES E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÚSICA
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Metadados
Descrição
Este trabalho apresenta um estudo bibliográfico que tem como finalidade discutir perspectivas relacionadas aos saberes docentes e a formação do professor de Música, a partir das proposições constantes na Lei 9394/96, enriquecida pelas contribuições teóricas de diversos autores, dentre eles: Charlot (2005), Duarte Júnior (2003), Fonterrada (2008), Giroux (1997), Hypólito (1997), Kuenzer; Caldas (2009), Mateiro (2009), Santos (2011), Tardif (2002), que abordam aspectos legais relacionados às transformações ocorridas no processo de aquisição de saberes e no desenvolvimento da formação docente para a educação musical. Esse texto está dividido em três partes além da introdução, e as considerações finais que enfatizam a necessidade das universidades que oferecem cursos de licenciatura em música revisarem suas estruturas curriculares para a formação de professores que possam atuar como elemento transformador da sociedade na contemporaneidade.
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
PEREIRA, APARECIDA DE JESUS SOARES; Universidade Federal do Tocantins- Professora Assistente | Silva, Waldir Pereira da; Universidade Federal do Tocantins- Professor Adjunto
Data
27 de fevereiro de 2018
Formato
Idioma
Direitos autorais
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, no todo ou em partes. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Plures-Humanidades o mesmo não será submetido a outros periódicos pelo autor principal ou qualquer coautor.A publicação na Plures-Humanidades implica automaticamente a cessão de direitos autorais do referido artigo à revista.A não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais. (Lei n. 9610, de 19 fev. 1998)
Fonte
Plures Humanidades; v. 18, n. 2 (2017): Plures Humanidades
Assuntos
Educação; Música | Saberes docentes; Formação de Professores; Educação Musical