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Sentidos de multiculturalismo: Uma análise da produção acadêmica brasileira sobre Educação Musical
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Metadados
Descrição
O presente artigo busca, por meio da metodologia de revisão bibliográfica, analisara produção acadêmica sobre multiculturalismo na educação musical. A fim de sereunir dados para análise, foram analisados os artigos publicados no período entre1992 e 2015 na Revista da ABEM (Associação Brasileira de Educação Musical),os trabalhos do eixo educação musical dos anais dos Congressos da ANPPOM(Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música) no período entre1989 e 2015, bem como teses e dissertações da área de música e outras áreasafins que dissertassem direta ou indiretamente sobre a temática do multiculturalismona educação musical. Como resultado, se obteve que tal campo ainda é poucocontemplado por pesquisas acadêmicas e que os trabalhos que explicitamente seembasam na teoria do multiculturalismo, em sua grande maioria, se estruturam nasdiscussões dos Estudos Culturais.
ISSN
1518-2630
Periódico
Colaboradores
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
Autor
de Sousa, Renan Santiago; PPGE- UFRJ | Ivenicki, Ana; PPGE-UFRJ
Data
3 de abril de 2017
Formato
Idioma
Editor
Direitos autorais
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Fonte
REVISTA DA ABEM; v. 24, n. 36 (2016)
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion