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SUBJETIVIDADES E ENSINO DE HISTÓRIA
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Metadados
Descrição
Hodiernamente a formação de professores em um curso de história apresenta alguns desafios e práticas que auferem possibilidades para o exercício docente. Neste sentido, objetivamos aqui significar algumas configurações das subjetividades, apontar quais os limites das mesmas bem como os desafios postos pelas demandas mercadológicas, pela conformação cínica e pela massificação intensa da comunicação e informação. Uma formação sólida e qualificada aponta para profissionais exitosos em suas práticas em sala de aula. Diante disto apontamos para experiências com a licenciatura em História na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). Outrossim, não nos furtemos as graves insuficiências que são aludidas no cenário nacional em relação as políticas públicas educacionais. No entanto, primemos por pormenores nos quais inferimos aqui as questões das emoções e intersubjetividades do cotidiano que podem implicar também num ensino consequente e prazeroso de história, imbricados em ações que signifiquem o trilhar de possibilidades rumo a dignidade humana.
Periódico
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Zimmermann, Tânia Regina
Data
25 de novembro de 2019
Formato
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2019 InterMeio: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - UFMS
Fonte
InterMeio: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - UFMS; Vol. 25 Núm. 49.1 (2019): ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRÁTICAS, VIVÊNCIAS E DESAFIOS PARA O SÉCULO XXI | InterMeio: Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação - UFMS; v. 25 n. 49.1 (2019): ENSINO DE HISTÓRIA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PRÁTICAS, VIVÊNCIAS E DESAFIOS PARA O SÉCULO XXI | 2674-9947 | 1413-0963
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion