-
SUPERVISED INTERNSHIP IN INITIAL TEACHER TRAINING IN TIMES OF PANDEMIC||PRÁCTICA SUPERVISADA EN FORMACIÓN INICIAL DE PROFESORES EN TIEMPOS DE PANDEMIA||O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSOR EM TEMPOS DE PANDEMIA
- Voltar
Metadados
Descrição
The article presents an internship experience through Emergency Remote Teaching, carried out in a public school in Paraná, in 2020, by a student of the Portuguese-English Language course, in the distance learning modality of the State University of Maringá. The work is based on the theoretical contributions of Shulman (1987) on the epistemology of pedagogical practice. As a result, we focus, on the one hand, on the difficulties of reaching students fully through remote teaching, and, on the other hand, the importance of mediation through digital interactive processes, as well as the reflective process during observation and conducting, which enabled the trainee to better reflect on his role as a future teacher.||El artículo presenta una experiencia de pasantía a través de la Enseñanza Remota de Emergencia, realizada en una escuela pública de Paraná, en 2020, por un estudiante del curso de Lengua Portugués-Inglés, en la modalidad de educación a distancia de la Universidad Estadual de Maringá. El trabajo se basa en los aportes teóricos de Shulman (1987) sobre la epistemología de la práctica pedagógica. Como resultado, nos enfocamos, por un lado, en las dificultades de llegar plenamente a los estudiantes a través de la enseñanza remota y, por otro lado, las dificultades de llegar plenamente a los estudiantes a través de la enseñanza remota, y, por otro lado, la importancia de la mediación a través de procesos digitales interactivos, así como el proceso reflexivo durante la observación y la conducción, que permitieron al alumno reflexionar mejor sobre su papel como futuro docente.||O artigo apresenta uma experiência de estágio pelo Ensino Remoto Emergencial, realizada em escola pública do Paraná, em 2020, por acadêmico do curso de Letras Português-Inglês, na modalidade de ensino a distância da Universidade Estadual de Maringá. O trabalho fundamenta-se nos aportes teóricos de Shulman (1987) sobre a epistemologia da prática pedagógica. Como resultados, enfocam-se, por um lado, as dificuldades de se atingir os alunos totalmente pelo ensino remoto, e, por outro, a importância da mediação por processos interativos digitais, bem como o processo reflexivo durante a observação e a regência, o que possibilitou ao estagiário refletir melhor o seu papel de futuro professor.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Ancheski e Silva, João Paulo | dos Santos, Annie Rose | Pereira Crepaldi, Nilza
Data
9 de outubro de 2024
Formato
Identificador
https://periodicos.set.edu.br/humanas/article/view/12306 | 10.17564/2316-3801.2024v12n2p265-282
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Interfaces Científicas - Humanas e Sociais
Fonte
Interfaces Científicas - Humanas e Sociais; v. 12 n. 2 (2024): Fluxo Contínuo; 265-282 | 2316-3801 | 2316-3348 | 10.17564/2316-3801.2024v12n2
Assuntos
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion