-
Teachers and Eros||Professor@s e Eros
- Voltar
Metadados
Descrição
Professores/as são testemunhas do fantástico mundo da sexualidade. Esse artigo explora a centralidade de Eros para a educação e estabelece uma relação entre o desejo do/a professor/a e os acontecimentos emocionais da relação própria relação aluno/professor. Eu proponho que o aprendizado deva envolver nosso “eu” erótico, além das nossas fantasias. Mas esta perspectiva requer que professores/as considerem uma psicologia do amor como um caminho principal para a as situações emocionais de Eros. Na sua conclusão este trabalho sugere uma pedagogia que dê as boas vindas tanto à homossexualidade como a heterossexualidade como expressões humanas do amor.Palavras-chave: psicologia do amor; Eros; heterossexualidade; homossexualidade; liberdade sexual.||Teachers bear witness to the wondrous world of sexuality. This essay explores the centrality of Eros to education and links the teacher’s desire to the emotional situation of the student/teacher relationship. I propose that learning involves our erotic selves and our fantasy life. But such a view requires that teachers consider a psychology of love as lending insight into the emotional situation of Eros. The paper concludes by suggesting a pedagogy that welcomes homosexuality and heterosexuality as human expressions of love.Keywords: psychology of love; Eros; heterosexuality; homosexuality;sexual freedom.
ISSN
0104-4060
Periódico
Autor
Britzman, Deborah P.
Data
31 de dezembro de 2009
Formato
Identificador
Idioma
Editor
Fonte
Educar em Revista; v. 25, n. 35 (2009); p. 53-62 | Educar em Revista; v. 25, n. 35 (2009); p. 53-62 | Educar em Revista; v. 25, n. 35 (2009); p. 53-62 | 1984-0411 | 0104-4060
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion