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The Graffiti on Belém’s River (PA): The Visual Sign of Art on Combu Island||El grafiti en el río de Belém (PA): el signo visual del arte en la isla de Combu||O graffiti do rio de Belém (PA): o signo visual da arte na Ilha do Combu
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Metadados
Descrição
This paper analyzes graffiti with a focus on the production of meaning and the construction of meanings, generated by the Street River project, on Ilha do Combu, in Belém (PA). The theoretical scope is based on the philosophies of Peirce (2017) and Dewey (2010) and subsidized by Santaella (1994, 1995, 2002, 2004, 2006, 2012, 2013, 2017, 2019, 2020), Santaella and Nöth (2001, 2017), Silva (2014), Cauquelin (2007, 2005). The methodological approach, based on applied semiotics, took place through exploratory, descriptive and explanatory research, with data collection in documentary, bibliographic and field research. The paper concludes that interaction is the point of confluence of the intersection and the ingredient of the experience in which meaning is present.||Este artículo analiza el graffiti con foco en la producción de sentido y la construcción de sentidos, producido por el proyecto Street River, en Ilha do Combu, en Belém (PA). El alcance teórico está basado en las filosofías de Peirce (2017) y Dewey (2010) y subvencionado por Santaella (1994, 1995, 2002, 2004, 2006, 2012, 2013, 2017, 2019, 2020), Santaella y Nöth (2001, 2017), Silva (2014), Cauquelin (2007, 2005). El abordaje metodológico, basado en la semiótica aplicada, se dio a través de una investigación exploratoria, descriptiva y explicativa, con recolección de datos en investigación documental, bibliográfica y de campo. El artículo concluye que la interacción es el punto de confluencia de la intersección y el ingrediente de la experiencia en la que está presente el sentido.||Este artigo analisa o graffiti com o foco na produção de sentido e na construção de significados, produzidos pelo projeto Street River, na Ilha do Combu, em Belém (PA). O escopo teórico está baseado pelas filosofias de Peirce (2017) e Dewey (2010) e subsidiados por Santaella (1994, 1995, 2002, 2004, 2006, 2012, 2013, 2017, 2019, 2020), Santaella e Nöth (2001, 2017), Silva (2014), Cauquelin (2007, 2005). A abordagem metodológica, com base na semiótica aplicada, ocorreu por intermédio de pesquisas exploratória, descritiva e explicativa, com coleta de dados em pesquisas documental, bibliográfica e de campo. O artigo conclui que a interação é o ponto da confluência da interseção e o ingrediente da experiência no qual a significação se faz presente.
Colaboradores
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Abrangência
DADO AUSENTE NO PROVEDOR
Autor
Teixeira, Will Montenegro | Teixeira, Lucilinda Ribeiro | Junior, José Ferreira
Data
13 de maio de 2024
Formato
Identificador
https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistapos/article/view/45234 | 10.35699/2238-2046.2024.45234
Idioma
Direitos autorais
Copyright (c) 2024 Will Montenegro Teixeira, Lucilinda Ribeiro Teixeira, José Ferreira Junior | https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Fonte
PÓS: Journal of the Arts Postgraduation Program at EBA/UFMG; Vol. 14 No. 30 (2024): Jan-Abril; 272-309 | PÓS: Periódico del Programa de Posgrado en Artes de EBA/UFMG; Vol. 14 Núm. 30 (2024): Jan-Abril; 272-309 | PÓS: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da EBA/UFMG; v. 14 n. 30 (2024): Jan-Abril; 272-309 | 2238-2046 | 1982-9507
Assuntos
graffiti | Street River | Ilha do Combu | interseção | significação | Graffiti | Street River | Ilha do Combu | intersección | sentido | Graffiti | Street River | Combu Island | intersection | meaning
Tipo
info:eu-repo/semantics/article | info:eu-repo/semantics/publishedVersion